Fortaleza oficializa retorno de Yago Pikachu

O Shimizu S-Pulse emprestou o jogador sem custos, mas há opção de compra ao fim do contrato, que vai até o fim de dezembro de 2023

18:13 | Dez. 06, 2022

Ala Yago Pikachu no jogo Colo-Colo x Fortaleza, no Monumental, pela Copa Libertadores (foto: Staff Images / CONMEBOL)

O Fortaleza anunciou, nesta terça-feira, 6, o retorno de Yago Pikachu para a próxima temporada. O jogador foi emprestado pelo Shimizu S-Pulse até o fim de 2023 e tem opção de compra ao final do contrato. O Esportes O POVO já havia adiantado sobre a transação.

O clube japonês, que foi rebaixado na J1-League, emprestou Pikachu ao Fortaleza sem custos, mas o Tricolor ficará responsável por pagar 100% do salário do atleta. Apesar de ser lateral de origem, o atleta deverá jogar como ponta-direita no Leão.

Pikachu foi vendido em julho deste ano por 800 mil dólares (R$ 4,3 milhões, na época) e mesmo assim terminou a temporada como artilheiro do time, com 17 gols. O retorno dele era um desejo da diretoria do Fortaleza desde a saída.

“Estamos muito felizes com o retorno do Pikachu, é um ídolo do clube, é um atleta que foi muito bem no período em que esteve aqui com gols, assistências, raça, vibração, personalidade e de idolatria, porque criou um carinho muito grande dos torcedores como um todo, mas especialmente das crianças. Então, ficamos felizes com o retorno desse atleta”, disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ao site oficial do clube.