Lucas Crispim e Ceballos não viajam e desfalcam Fortaleza contra o Fluminense

Meio-campista está em período de transição após estiramento muscular, e zagueiro se recupera de desconforto na coxa direita. Duelo tricolor será neste sábado, 10, no Maracanã

17:37 | Set. 09, 2022

Meia Lucas Crispim em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A caminho do Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira, 9, o Fortaleza não poderá contar na delegação com o zagueiro Ceballos e o meia Lucas Crispim, que seguem sob os cuidados do departamento médico e serão baixas na partida diante do Fluminense, no sábado, 10, às 19 horas, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, apurou o Esportes O POVO.

A última partida do camisa 10 foi na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no dia 7 de agosto, quando marcou um dos gols. Desde então, está em tratamento de estiramento muscular em região posterior da coxa. O jogador segue em fase de transição e ainda não reúne condições de jogo.

Já o defensor sofreu uma concussão após choque de cabeça com um adversário no triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, no último dia 21, e não entrou mais em campo. Primeiro, cumpriu protocolo de retorno com avaliações e atividades à parte antes de ser reintegrado ao elenco. Depois, sentiu desconforto no músculo adutor da coxa direita e segue em recuperação.

O Tricolor realizou o último treino na tarde desta sexta, no Centro de Excelência Alcides Santos, e embarca no período da noite para o palco do duelo tricolor.

O Leão do Pici está na 12ª posição do Brasileirão, com 30 pontos. Já o Fluminense é o quinto colocado, com 42. Este será o quatro encontro entre as equipes na temporada: foram duas vitórias do Tricolor da Laranjeiras e um empate até aqui.