Fortaleza contrata meio-campista Caio Alexandre, ex-Botafogo

Com Caio Alexandre, Tricolor do Pici acerta a oitava contratação na janela de transferências do meio do ano. Jogador estava atuando no futebol do Canadá

15:43 | Ago. 15, 2022

Botafogo e Ypiranga jogam hoje, 26, pela Copa do Brasil 2023; veja onde assistir ao vivo ao jogo, horário e provável escalação de cada time. (foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Fortaleza contratou o meio-campista Caio Alexandre, 23 anos, revelação da base do Botafogo. Ele terá contrato até o fim de 2022, cedido por empréstimo pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, clube no qual é detentor dos direitos econômicos do volante. O Tricolor do Pici o novo reforço nesta segunda-feira, 15.

Mais cedo, no programa Esportes do POVO (Rádio O POVO CBN), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, havia adiantado a informação de que o clube estava próximo de fechar com mais um meio-campista

No anúncio oficial da contratação, o clube do Pici divulgou uma fala de Marcelo Paz sobre o novo reforço.  "Ele já conhecia alguns jogadores do grupo. Ligou para saber informações, e elas foram as melhores possíveis. Vem somar o setor que tivemos algumas mudanças: a saída do Jussa e também do Felipe que está em negociação. A gente precisava reincorporar este setor e o Caio Alexandre vem qualificar ainda mais nosso elenco", afirmou.

"É um jogador jovem, surgiu muito bem no Botafogo, tanto que foi negociado para a MLS. Jogador de características para as funções de primeiro e também de segundo volante, chega na área adversária, tem bom controle de bola, e que na hora que surgiu a possibilidade de vir pra cá, mostrou o interesse de vir, do desejo de estar no Fortaleza e correr junto com a gente", completou o dirigente.

O atleta de 23 anos é mais uma opção para o meio-campo do Leão. Caio Alexandre se junta aos outros volantes do elenco: Ronald, Hércules, Zé Welison, Lucas Sasha e Fabrício Baiano. 

Outra peça do setor, Felipe deve deixar o elenco para ser negociado. "Há uma possibilidade real de negociação (do Felipe). Qualquer outro jogador neste momento, sobretudo os que têm jogado mais, a partir de agora, só sai com compensação financeira muito boa", disse Marcelo Paz no programa Esportes do POVO.

Carreira de Caio Alexandre

Caio Alexandre é cria das categorias de base do Botafogo. Em 2020, ele disputou a primeira temporada como profissional e foi um dos destaques do time que acabou rebaixado. Naquele ano, o meio-campista atuou em 50 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência.

Após a temporada de destaque no clube carioca, Caio foi contratado pelo time canadense Vancouver Whitecaps, onde estava desde 2021. No exterior, foram 20 partidas e uma assistência.

Com informações de Afonso Ribeiro