Fortaleza deve emprestar Kayzer a clube da 2ª divisão coreana; saiba os detalhes

O empréstimo do atacante será até o fim da atual temporada com opção de compra fixado no contrato

21:43 | Jul. 05, 2022

Atacante Renato Kayzer em treino do Fortaleza no CT do Grêmio, em Porto Alegre/RS (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Fora dos planos do Fortaleza, o atacante Renato Kayzer está próximo de acertar sua transferência para o Daejeon Citizen, clube que disputa atualmente a segunda divisão da liga de futebol da Coreia do Sul.

Conforme apurou o Esportes O POVO junto com o portal Papo na Colina e o canal Machão da Gama, o centroavante deve ser emprestado ao clube coreano até o fim desta temporada com opção de compra no término do contrato. 

O jogador, inclusive, já resolve situações burocráticas para poder atuar no país, já que a janela de transferência do futebol coreano será encerrada no dia 15 de julho. O Daejeon Citizen ocupa a segunda colocação da K-League 2, com 41 pontos em 23 rodadas — nove a menos que o líder Gwangju —, posição que garante a equipe nos play-offs em busca do acesso.

Contratação mais cara do futebol cearense, Kayzer foi comprado pelo Fortaleza por R$ 6 milhões no início da temporada. Com contrato até o fim de 2025, o centroavante, que soma três gols e duas assistências em 23 jogos com a camisa vermelho-azul-e-branco, foi afastado do elenco profissional após problemas internos.

Alguns clubes brasileiros demonstraram interesse no atacante, mas nenhum se dispôs a arcar com o investimento milionário feito pelo Tricolor na aquisição do atleta no início do ano. Desta forma, o mercado do exterior ganhou força.

Com informações de Brenno Rebouças.