Fortaleza: em que os reforços anunciados até agora podem ajudar Vojvoda

Thiago Galhardo, Lucas Sasha e Rômulo Otero foram os três reforços anunciados pelo Leão até o momento

10:29 | Jul. 05, 2022

Lucas Sasha e Thiago Galhardo, reforços do Fortaleza, treinando no Centro de Excelência Alcides Santos (foto: Karim Georges/Fortaleza EC )

Para iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fortaleza está atenta ao mercado da bola e já anunciou a contratação de três reforços para o restante da temporada. Até aqui, o clube acertou com o atacante Thiago Galhardo, o volante Lucas Sasha e o meia Rômulo Otero.

O primeiro nome oficializado pelo Tricolor do Pici neste período de contratações foi o atacante Thiago Galhardo. O atleta de 32 anos chega para aumentar o número de opções do técnico Juan Pablo Vojvoda no setor ofensivo. Hoje, o Fortaleza tem apenas o centroavante Silvio Romero à disposição.

Galhardo é aquele jogador considerado "versátil", por poder atuar em mais de uma posição. Porém, apesar de já ter jogado no meio de campo, seja como volante ou meia, Thiago chega ao Leão como reforço para o ataque. No Internacional, último clube que defendeu no Brasil, ele foi utilizado como centroavante e mostrou bom poder de finalização.

Em 82 jogos pelo Colorado, Galhardo marcou 34 gols e distribuiu 11 assistências. Dessa forma, a expectativa é de que o atleta possa melhorar o aproveitamento do Fortaleza no ataque. No Brasileirão, o Leão é o quarto time que mais finaliza (215), mas ao mesmo tempo, é o terceiro que mais erra chutes (140) e o quarto que menos balançou as redes (13).

Quem também desembarcou no Pici foi Lucas Sasha. O volante tem como principais características o poder de marcação e velocidade. No elenco leonino, apenas Matheus Jussa, que está em baixa, se assemelha ao recém contratado.

Com a chegada de Sasha, o Tricolor espera aumentar a combatividade no meio de campo, para, quem sabe, elevar o nível defensivo. Na Série A do Brasileiro, o Fortaleza é o clube com menor número de desarmes (200), após 15 rodadas.

Por fim, o último anunciado até aqui foi Rômulo Otero. O meia chega para trazer novas características ao setor de criação do Leão do Pici. Lucas Lima, dono da posição, chama atenção pela capacidade de armar o jogo, seja com passes longos ou curtos. Matheus Vargas, reserva da equipe, é um atleta mais intenso, que cumpre funções táticas.

Já Otero, pode ser classificado como um “meia definidor”. Isso porque, o venezuelano tem como principais características a finalização de média/longa distância, além de ter certa qualidade nas bolas paradas. No elenco, apenas Lucas Crispim (ala) e Zé Welison (volante) se aproximam do novo contratado em características.

O trio de reforços só poderá entrar em campo a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências no Brasil será iniciada. Até lá, os atletas realizarão treinamentos para aprimorar a parte física e conhecer o restante do elenco do Fortaleza.