Fortaleza encaminha empréstimo do goleiro Felipe Alves ao São Paulo

Leão do Pici receberá compensação financeira do Tricolor do Morumbi para ceder o goleiro de 34 anos, que estava no Juventude

11:46 | Jul. 29, 2022

Goleiro Felipe Alves em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Karim Georges / Fortaleza EC)

Com contrato com o Fortaleza até o final de 2023, o goleiro Felipe Alves vai deixar o Juventude para defender o São Paulo. A pedido do técnico Rogério Ceni, o arqueiro de 34 anos irá para o Morumbi por empréstimo com compensação financeira ao Leão, apurou o Esportes O POVO. A informação da transação foi divulgada inicialmente pelo ge.

As partes ainda discutem os últimos detalhes para selar a negociação. A rescisão com o Tricolor do Pici chegou a ser discutida, mas houve definição pela cessão temporária. O valor não foi revelado.

O clube paulista tenta agilizar o acordo para inscrever o camisa 12 na Copa Sul-Americana, na qual enfrentará o Ceará nas quartas de final. No Jaconero, foram apenas três partidas disputadas nesta temporada.

Felipe Alves chegou ao Pici em 2019 a pedido de Ceni pela habilidade para jogar com os pés, característica importante no modelo de jogo do treinador. O arqueiro não demorou a assumir a titularidade e se firmou na posição: disputou 43 jogos naquele ano, 57 em 2020 e 42 em 2021.

Na temporada passada, além de ter sofrido lesão, passou por oscilações e perdeu espaço para Marcelo Boeck na reta final. O arqueiro teve problemas de relacionamento com Juan Pablo Vojvoda, além de outros episódios que causaram incômodo, e chegou a treinar separado no clube antes de seguir para o Juventude.