Fortaleza não terá desfalques por Covid-19 diante do Estudiantes na Argentina

Elenco tricolor é submetido a testagem para coronavírus e não tem casos positivos. Confronto em La Plata vale vaga nas quartas de final da Libertadores

16:13 | Jul. 06, 2022

Técnico Juan Pablo Vojvoda em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza não terá desfalques de última hora por coronavírus para o duelo decisivo diante do Estudiantes-ARG, na próxima quinta-feira, 7, às 21h30min, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O elenco tricolor foi submetido a testagem e todos os resultados foram negativos para Covid-19, apurou o Esportes O POVO.

Na semana passada, antes do jogo de ida, o zagueiro Ceballos e o atacante Depietri testaram positivo e foram baixas do Leão tanto no empate em 1 a 1 contra os argentinos, na Arena Castelão, quanto na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no último domingo, 3, no Couto Pereira, pela Série A.

A dupla, que estava assintomática, cumpriu período de isolamento e viajou para o país vizinho para reforçar o Tricolor no confronto. O defensor colombiano, inclusive, deve figurar entre os titulares ao lado de Marcelo Benevenuto e Titi.

Os testes de Covid-19 são exigidos pela Conmebol para as partidas das competições continentais — Libertadores e Sul-Americana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não determina mais a testagem dos jogadores para os torneios nacionais — Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Portanto, os desfalques do Fortaleza para a partida são o zagueiro Tinga, que está em período pós-cirúrgico de correção em lesão ligamentar no pé esquerdo, e o atacante Robson, que se recupera de estiramento no joelho esquerdo. O também zagueiro Landázuri, que estava com desconforto muscular na coxa esquerda, é dúvida.

Com a igualdade na última quinta-feira, 30, o Leão do Pici precisa vencer o Estudiantes para avançar às quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. O time classificado para a próxima etapa da Libertadores embolsará premiação de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual).