Titi retorna, mas Tinga deve desfalcar Fortaleza em Clássico-Rei do Brasileirão

Experiente zagueiro deve voltar a ser opção após procedimento odontológico, e camisa 2 é provável desfalque por problema muscular. Duelo contra o Ceará será na próxima quarta-feira, 1º

17:24 | Mai. 30, 2022

Zagueiro Tinga em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza deverá ter um retorno e também um desfalque no sistema defensivo para o duelo contra o arquirrival Ceará, na próxima quarta-feira, 1º, às 20h30min, na Arena Castelão, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Titi voltar a estar disponível, mas Tinga está sob os cuidados do departamento médico por problema muscular e deve ficar fora do Clássico-Rei, apurou o Esportes O POVO.

O camisa 2 foi substituído ainda nos primeiros minutos do empate em 1 a 1 com o Juventude-RS, no último sábado, 28, com desconforto na panturrilha direita e iniciou tratamento já no vestiário. O defensor, entretanto, não deverá estar apto para encarar o Vovô.

O jogador de 28 anos convive com lesões em sequência na atual temporada e entrou em campo 20 vezes no total, entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Libertadores e Série A.

Por outro lado, o técnico Juan Pablo Vojvoda volta a contar com o experiente Titi, que ficou ausente do compromisso contra a equipe gaúcha em razão de procedimento odontológico.

No último dia 22, diante do Fluminense-RJ, o camisa 4 teve dois dentes quebrados, realizou restauração no dia seguinte e viajou para o Chile, onde entrou em campo para enfrentar o Colo-Colo no histórico triunfo pela Copa Libertadores — o clube chegou a levar um dentista na delegação para dar suporte ao jogador. No retorno à capital cearense, o jogador passou por novo atendimento e ficou fora contra o Jaconero.

Com um retorno e uma ausência na defesa, o Tricolor deverá ter o trio de zaga diante do Alvinegro formado por Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi. Landázuri e Habraão são as outras opções no elenco para a posição.

Ainda sem vencer no Brasileirão, o Leão do Pici ocupa a última posição da competição nacional, com dois pontos conquistado em sete jogos.