Vojvoda testa Edinho como substituto de Pikachu para encarar o Juventude

Sem Yago Pikachu, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda testou o meia-atacante como substituto do lateral

17:46 | Ago. 20, 2021

Edinho deve fazer seu primeiro jogo como titular no retorno ao Fortaleza (foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

Edinho deve fazer o primeiro jogo como titular no retorno ao Fortaleza nesta temporada diante do Juventude, neste sábado, 21, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada da Série A. Sem Yago Pikachu, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda testou o meia-atacante como substituto do lateral para fazer a função na ala direita durante a semana de treinos. 

Um dos reforços para a sequência da temporada, o "baixinho" treina com o elenco tricolor desde o início de julho e reestreou pelo Fortaleza na rodada passada, no empate em 1 a 1 com o Santos. Edinho entrou no segundo tempo da partida, justamente no lugar de Pikachu, e atuou por cerca de 12 minutos.

Na ocasião, ele comemorou a reestreia, mas lamentou o resultado. No confronto, o Fortaleza teve dois gols anulados e desperdiçou pênalti no fim da partida

"Atuar pelo Fortaleza é sempre uma honra. Sou daqui, da cidade de Baturité, estar aqui é uma honra. Sobre o jogo, tivemos chances de matar. O time do Santos é bom, soube se comportar bem. A gente criou, criou, e infelizmente perdemos esse pênalti. Faz parte do futebol. Continuamos criando. É levantar a cabeça, próxima semana já tem outro jogo", comentou Edinho.

O Tricolor tem a chance de assumir a vice-liderança na 17ª rodada. Caso vença o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, os cearenses precisam torcer por tropeço do Palmeiras para ficar com o segundo posto mais alto da tabela.