Fortaleza encaminha acerto com Wesley Santos e aguarda liberação do Santos

Meia-atacante de 20 anos aceita proposta do Leão e espera aval do Peixe para finalizar transferência. Jogador deve fazer parte do time de Aspirantes do Tricolor

17:44 | Mai. 29, 2021

Meia-atacante Wesley Santos com a bola em partida do time sub-20 do Santos (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Em meio à busca por reforços para a Série A, o Fortaleza também monitora promessas no mercado da bola de olho no futuro. Cria das categorias de base do Santos-SP, o meia-atacante Wesley Santos tem acerto encaminhado com o clube do Pici por três temporadas e aguarda liberação da equipe paulista, apurou o Esportes O POVO.

Com contrato até o final de 2022 com o Peixe, Wesley não conquistou espaço no elenco principal, comandado por Fernando Diniz, e integra a equipe sub-23. Procurado pelo Tricolor, que ofereceu vínculo longo, o jogador de 20 anos viu a oportunidade com bons olhos e sinalizou de forma positiva à oferta.

A princípio, o meia-atacante deve integrar a equipe de Aspirantes do Leão, o que não é visto como empecilho por parte do atleta, apurou o Esportes O POVO. Outros reforços também já chegaram para o Campeonato Brasileiro da categoria, como o volante Hércules e os atacantes Clisman e Wandson, emprestados pelo Atlético-CE até o final da temporada.

LEIA MAIS

+ Na véspera da estreia na Série A, Fortaleza lança novo uniforme; veja imagens
+ Brasileirão de 2021 começa com presença cearense pelo quarto ano seguido
+ Relembre as estreias do Fortaleza na Série A neste século

Com o acordo adiantado com Wesley Santos, o Fortaleza espera a definição do Santos-SP. Sem oferecer contrapartida financeira, o clube do Pici pretende manter um percentual dos direitos econômicos do jogador vinculado aos paulistas, o que renderia retorno financeiro em negociações futuras. Tanto o Leão quanto o estafe do atleta acreditam em um desfecho positivo.

O Tricolor estreará no Brasileiro de Aspirantes diante do Cuiabá-MT, no dia 10 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os jogadores da categoria serão analisados de forma constante pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda e devem também participar de treinos com o elenco principal.