Jussa diz que troca de técnico não deve afetar foco do elenco e acredita em evolução até a Série A

Volante disse ter se surpreendido com a demissão de Enderson Moreira devido aos resultados do trabalho dele, mas vê um grupo unido e focado para receber um novo treinador e crê em evolução até a estreia no Campeonato Brasileiro

19:42 | Abr. 27, 2021

Matheus Jussa está recuperado de lesão no ombro direito (foto: FABIO LIMA)

Não foi por falta de um novo treinador que o elenco do Fortaleza deixou de treinar na tarde desta terça-feira, 27. Na reapresentação geral comandada pelo auxiliar permanente do clube, Léo Porto, os jogadores começaram os trabalhos para a retomada do Campeonato Cearense no fim de semana.

E o volante Matheus Jussa acredita que nos próximos dias o cenário tem que ser o mesmo no Pici. Os jogadores no gramado, trabalhando, enquanto a diretoria fica reunida nas salas da sede, buscando um novo comandante. “A gente não tem como lidar com isso, então o grupo está focado em trabalhar”, garante.

+De Diniz a estrangeiros: Fortaleza estuda nomes em busca por novo treinador

Jussa não esconde que a demissão de Enderson Moreira o surpreendeu, mas defende que a troca de comando não pode afetar no ritmo de treinos do time. "A gente tem que estar preparado pra tudo, no futebol acontece essas coisas. Não era esperada a saída do Enderson, mas o nível de trabalho tem que manter. Temos que continuar focados no trabalho, focar no dia a dia e independentemente de quem chegar, tem que se adaptar ao trabalho (do novo técnico) e continuar o foco total", disse.

Sobre o desempenho do Fortaleza nas partidas, que foi o motivo que causou a demissão de Enderson Moreira, o volante não chegou a concordar que está abaixo do esperado, mas disse que existe uma busca constante por melhoria e evolução. Ele também fez menção, sem esmiuçar, ao aproveitamento do ex-técnico.

+Enderson Moreira se diz surpreso com a demissão do Fortaleza

"O futebol é resultado, então estava sendo bom. Só que a gente sabe que pode melhorar todos os dias, todos os jogos, então a gente busca essa melhora. A gente não pode achar que está bom nunca, tem que estar sempre evoluindo, individualmente ou coletivamente", defende.

Jussa afirma que o novo técnico vai encontrar no Fortaleza um elenco unido, aguerrido e focado. No entanto, por ser um trabalho novo que vai começar, o jogador alerta para algo fundamental. “Precisa de tempo, então tem que ter paciência para dar uma sequência boa de trabalho. Com esse tempo a gente vai pegar logo o método de trabalho do próximo treinador que chegar", acredita.

O jogador acredita que o espaço de um mês até o início da Série A do Brasileiro é suficiente para que o clube corrija os erros e possa apresentar o futebol que o torcedor tanto quer ver.

"Todo mundo gosta de ver um futebol bonito, de posse de bola, com lances bonitos. Eu gosto de ver um Barcelona jogar, em Real Madrid jogar, então a gente se espelha e quer estar num patamar desses, colocar o Fortaleza em um nível de excelência e é com trabalho, é com paciência. Peço ao torcedor que tenha um pouco mais de paciência, a gente está buscando essa evolução e tenho certeza que quando chegar o Campeonato Brasileiro vai melhorar essa visão que se tem do nosso time", disse.