Fortaleza chega ao 3º ano seguido no mata-mata da Copa do Nordeste com apenas uma derrota em retrospecto

O Leão tem frequentado a etapa eliminatória do Nordestão nos últimos anos e ainda conquistou o torneio uma vez

11:30 | Abr. 15, 2021

Pikachu e Crispim fazem temporada decisiva pelo Fortaleza (foto: FCO Fontenele)

O Fortaleza, time de melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste, vai encarar o CSA neste sábado, 17, às 16 horas, na Arena Castelão. Desde 2019 chegando nesta etapa da competição, o Leão tem se habituado no mata-mata do Nordestão, conquistando um título e perdendo um confronto eliminatório dos últimos cinco que realizou no torneio.

A última derrota do Leão no mata-mata foi justamente contra o rival Ceará, adversário que o time do Pici só poderá encontrar em uma eventual final. O Clássico-Rei foi realizado na semifinal da Copa do Nordeste de 2020 e o Vovô levou a melhor vencendo por 1 a 0. Este foi o único gol que o Tricolor levou nos dois anos em que chegou na fase eliminatória do torneio nordestino.

Indo para a sexta partida do mata-mata da Copa do Nordeste em três anos, o Fortaleza marcou seis gols nesta etapa da competição, todos eles em 2019. Em 2020, o Tricolor não balançou as redes nas quartas, se classificando nos pênaltis contra o Sport, e nem na semifinal, perdendo por 1 a 0 do Ceará.

Nesta edição do torneio, contra o CSA, o Fortaleza busca manter a regularidade e repetir os anos de 2019 e 2020, passando para a semifinal da Copa do Nordeste. Devido a melhor campanha da competição, O Leão jogará todas as partidas do mata-mata como mandante, podendo fazer a final no Castelão.