Fortaleza agiliza trâmites burocráticos para inscrever Titi na Copa do Nordeste

De malas prontas, zagueiro rescindiu contrato com Göztepe, da Turquia, e facilitou trabalho do Leão, que tenta finalizar regularização até sexta-feira, 16

08:30 | Abr. 15, 2021

Zagueiro Titi em treino do Göztepe, da Turquia (foto: Divulgação/Göztepe Spor Kulübü)

Após o zagueiro Titi anunciar a saída do Göztepe, da Turquia, o Fortaleza aproveitou a última quarta-feira, 14, para agilizar os trâmites burocráticos necessários para registrar o defensor de 33 anos no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e inscrevê-lo na Copa do Nordeste até a próxima sexta-feira, 16, apurou o Esportes O POVO.

Na última terça-feira, 13, o clube europeu informou que o camisa 4 enviou carta de notificação sobre a rescisão unilateral do vínculo. Nas redes sociais, o jogador confirmou a despedida da equipe turca após três anos. Na atual temporada, o defensor disputou 22 jogos e marcou um gol.

A quebra do contrato abriu caminho para o Tricolor se mobilizar pela regularização dentro do prazo do torneio regional. O regulamento do Nordestão prevê que o registro de novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF deve ser realizado até o último dia útil antes do início das quartas de final - ou seja, sexta-feira, 16

A Federação Turca liberou a documentação no sistema de transferências internacionais da Fifa, e o departamento de futebol do Leão encaminhou os trâmites. Titi já tinha pré-contrato assinado com o clube do Pici e firmou acordo definitivo com duração até o final de 2022. O zagueiro canhoto deve desembarcar na capital cearense até sábado, 17, apurou o Esportes O POVO.

Nas últimas semanas, ainda da Turquia, Titi já tentava facilitar a adaptação ao Leão e já assiste a jogos - tanto da temporada passada quanto da atual - e interage com torcedores nas redes sociais. A internet também permitia manter contato com dirigentes, funcionários e jogadores apesar do fuso-horário.

Canhoto, Titi atuou por Vasco da Gama-RJ e Bahia antes de rumar para o Velho Continente, onde também defendeu Kasimpasa e Bursaspor, ambos da Turquia. No Pici, disputará posição com Marcelo Benevenuto, Juan Quintero, Wanderson, Jackson e João Paulo.