Torcida do Fortaleza faz festa para o clube no trajeto até o Castelão antes da partida contra o Bahia

A maior parte dos torcedores se concentrou já perto do Castelão, palco do jogo. Na cabine da frente do ônibus, uma bandeira com o símbolo do clube e da principal torcida organizada foi aberta

20:15 | Fev. 20, 2021

Torcida do Fortaleza demonstra apoio ao time antes de duelo decisivo contra o Bahia. (foto: Fábio Lima/O POVO)

Diante do caráter decisivo da partida entre Fortaleza e Bahia, que acontece na noite deste sábado, 20, no Castelão, a torcida do Leão decidiu manifestar apoio ao clube horas antes da bola rolar e acompanhou o ônibus do time no trajeto do Pici ao Castelão.

Enquanto alguns torcedores seguiam o veículo de moto, outros esperavam nas ruas por onde a delegação passaria, uniformizados, com faixas, bandeiras e sinalizadores. A maior parte dos torcedores se concentrou já perto do Castelão, palco do jogo. Na cabine da frente do ônibus, uma bandeira com o símbolo do clube e da principal torcida organizada foi aberta.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as torcidas estão afastadas dos estádios desde março do ano passado. A festa do lado de fora também não é permitida. Pelo atual decreto do Governo do Estado, aglomerações estão proibidas.

O jogo entre Fortaleza e Bahia, inclusive, foi cogitado a ser transferido para outro Estado devido ao toque de recolher vigente no Estado, a partir das 22 horas — a partida terminará perto das 23h. O Governo, no entanto, considerou o evento exceção.