Gabriel Dias cita busca por evolução coletiva como principal meta do Fortaleza no Brasileirão

Para lateral-direito do Leão, time deve melhorar tanto ofensiva quanto defensivamente na reta final da Série A

19:33 | Dez. 29, 2020

Gabriel Dias não acredita em jogo fácil diante do Santos, mesmo com Cuca optando por time alternativo (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Na 14ª colocação, o Fortaleza está com 31 pontos, três de distância da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Para se afastar dela, o Tricolor do Pici precisa evoluir tanto ofensiva quanto defensivamente, de acordo com o lateral-direito da equipe, Gabriel Dias.  

"Equilíbrio (se conquista) jogo a jogo. A gente vinha sendo segunda melhor defesa do campeonato, embora a gente fizesse poucos gols, mas é equilíbrio que a gente vem buscando, para que possamos melhorar em todos os aspectos, pensando coletivo", disse o jogador do Leão em coletiva cedida nesta terça-feira, 29. 

+ Importante na recomposição defensiva, Romarinho tem tido ano pouco efetivo no ataque

No jogo diante do Flamengo, apesar do empate sem gols, o time já demonstrou um avanço defensivo. Uma boa chance de melhorar ofensivamente e demonstrar equilíbrio no desempenho será diante do Sport. As equipes se enfrentam no dia 6 de janeiro, às 20h30min, na Ilha do Retiro, em um jogo que, para Dias, vale o dobro para o Leão.

"Um jogo de seis pontos. É um concorrente na tabela. Será um jogo difícil. Sabemos que o Sport é uma excelente equipe, mas temos um período para trabalhar, descansar, e o professor irá nos passar a ideia para chegarmos bem no jogo", falou o lateral.

+ Fortaleza vai para 2021 com chances de Sul-Americana maior que a de rebaixamento