Juninho projeta decisão contra São Paulo e quer manter sequência invicta do Fortaleza

Camisa 5 do Tricolor prevê duelo acirrado no Morumbi, mas deseja triunfo para garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil

17:42 | Out. 22, 2020

Por: Afonso Ribeiro
Volante Juninho espera retornar do Morumbi com vaga assegurada na próxima fase da Copa do Brasil (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Um dia depois da conquista do bicampeonato estadual, com a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, o Fortaleza já mudou o foco para o próximo compromisso. O volante Juninho avisa que a virada de chave é fundamental para o Leão conseguir bater o São Paulo, domingo, 25, às 20h30min, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O camisa 5 alerta que a equipe deve repetir o espírito de decisão que teve na final do Campeonato Cearense para tentar superar o time paulista e retornar à capital com a vaga na próxima fase na bagagem. Na terça-feira, o Tricolor do Morumbi entrou em campo pela Libertadores já eliminado e venceu o Binacional por 5 a 1.

"A gente tem que encarar como uma verdadeira decisão, assim como foi a final do Cearense. Mais uma oportunidade de estar fazendo história. A gente vai descansar bastante, treinar o que tiver para treinar, para estar bem preparado no domingo. A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe, que vem de uma vitória expressiva agora pela Libertadores. Tem que ter muita ciência do que fazer dentro de campo para colocar tudo em prática e trazer essa classificação", frisou o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 22.

LEIA MAIS
+ Alheio ao mercado, Ceni almeja nova vaga internacional com o Fortaleza
+ Futebol do Povo: em entrevista exclusiva, Paulão comenta adaptação ao estilo de Ceni e fala em evolução defensiva
+ Tinga é o primeiro jogador da história do Fortaleza a fazer gols nas duas finais em Clássicos-Rei

Além da possibilidade de avançar no torneio nacional - e embolsar mais R$ 3,3 milhões -, Juninho afirma que o Fortaleza quer dar sequência à série invicta. Já são 11 jogos sem perder, entre Estadual, Série A e a própria Copa do Brasil, com seis vitórias e cinco empates. Após vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras no dia do aniversário de 102 anos do clube e o título estadual, a meta é sair do Morumbi classificado.

"Na verdade, não foram duas ou três, são 11 (partidas invictas) em uma sequência muito positiva e domingo, se Deus quiser, vai ser a 12ª. A gente espera fechar essa semana com êxito, conquistar nosso objetivo, que é a classificação na Copa do Brasil e manter essa regularidade dentro do Campeonato Brasileiro. É um grupo que gosta e está acostumado a vencer, e a gente vai sempre lutar dentro de campo para conquistar nossos objetivos", garantiu.

Titular absoluto desde que chegou ao Pici, em meados de 2019, o volante se encaixou no modelo de jogo do técnico Rogério Ceni e forma dupla sólida ao lado de Felipe, com poder de marcação e qualidade na saída de bola - Juninho ainda tem o trunfo da bola parada. O camisa 5 garante que o trabalho no dia a dia facilita a compreensão das constantes mudanças na escalação realizadas pelo treinador.

"Hoje em dia, o jogador tem que ser inteligente, fazer uma leitura rápida e entender o que o professor pede, até porque o que ele pede não é nenhuma novidade, a gente trabalha isso durante a semana. O professor Rogério Ceni sempre deixa tudo mastigado para a gente, então no dia do jogo é só executar", disse.

No jogo de ida, na Arena Castelão, Fortaleza e São Paulo empataram em 3 a 3 em duelo marcado por polêmicas de arbitragem. Sem o critério do gol fora de casa, a equipe vencedora no Morumbi sairá classificada. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O Leão não poderá contar com o goleiro Felipe Alves e o lateral-esquerdo Carlinhos, suspensos, além do recém-chegado Bergson.