Independiente treinará em CT do Ceará antes de enfrentar o Fortaleza
Os argentinos vão realizar último treino de preparação para o confronto no centro de treinamento do Ceará, no Porangabuçu, na tarde desta quarta-feira, 25
16:27 | Fev. 24, 2020
A delegação do Independiente desembarca na Capital cearense na noite desta terça-feira, 25, para o duelo contra o Fortaleza pela Sul-Americana, marcado para esta quinta-feira, 27, às 21h30min, no Castelão. Os argentinos vão realizar último treino de preparação para o confronto no centro de treinamento do Ceará, no Porangabuçu, na tarde desta quarta-feira, 25.
+ Conmebol atualiza normas de segurança e Fortaleza x Independiente terá venda de bebidas alcoólicas
A equipe argentina vive crise com resultados negativos e encara duelo contra o Fortaleza como fundamental para respirar na temporada. A eliminação na Sul-Americana para o Tricolor pode custar o cargo do técnico Lucas Pusineri, anunciado em dezembro no "Diabo de Avellaneda". Em sete jogos, são apenas duas vitórias, entre elas diante do Leão na partida de ida na Sula.
A campanha com o novo treinador é completada com três derrotas e dois empates. Pesam contra o técnico os resultados nos clássicos contra o River Plate, Boca Juniors e Racing. O Independiente não venceu nenhuma destas pelejas, acumulando um empate e duas derrotas.
O revés mais doloroso foi contra o maior rival, o Racing. O Independiente foi derrotado por 1 a 0 com dois jogadores a mais. O time de Avellaneda chega para encarar o Fortaleza vindo de resultado negativo contra o Gimnasia, 20º colocado no Campeonato Argentino. O adversário do Tricolor ocupa a 15ª posição no torneio local com 26 pontos conquistados em 21 jogos.
Motim de PMs preocupa
A situação no Ceará devido ao motim de policiais militares tem preocupado a delegação do Independiente, que chega a Capital cearense na noite desta terça-feira, 25, para o jogo contra o Fortaleza, marcado para esta quinta-feira, 27, no Castelão, pela Sul-Americana. O clube tem buscado garantias de segurança para a partida e fez contatos com a Conmebol.
Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o chefe de segurança do Independiente, Gustavo Palopoli, afirmou que a Conmebol garantiu a segurança da equipe para a partida em solo cearense. O confronto entre Fortaleza e o "Diabo de Avellaneda" será o segundo jogo marcado nesta semana para ocorrer no Castelão. Nesta quarta-feira, 26, o Ceará enfrenta o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.