Autor dos gols da classificação do Floresta, Ruan não balançava as redes há seis meses

O jogador também sofreu com lesões, ficando de fora de quase toda a reta final do Lobo da Vila na Série C

19:30 | Ago. 30, 2025

Por: João Bosco Neto
Ruan marcou os dois gols que classificaram o Floresta para a segunda fase da Série C (foto: Kely Pereira/Floresta EC)

Ruan foi o protagonista da classificação heroica do Floresta para a segunda fase da Série C de 2025. Na tarde deste sábado, 30, o camisa 7 saiu do banco e marcou os dois gols da vitória do Alviverde sobre o São Bernardo, em jogo que ocorreu no estádio Domingão, em Horizonte (CE).

O atleta estava há seis meses sem marcar gols, sendo o último deles no dia 21 de fevereiro, ainda pelo campeonato cearense, na vitória de 1 a 0 sobre o Iguatu. O jogador também sofreu com lesões, ficando de fora de quase toda a reta final do Lobo da Vila na Série C, retornando somente para o jogo da classificação.

A última partida onde Ruan tinha entrado em campo foi na 12ª rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga. Mesmo com a seca de gols e os jogos sem atuar, o atacante é o artilheiro da equipe no ano, com cinco tentos anotados.

Após a partida, o jogador concedeu entrevista bastante emocionado. Na fala, o camisa 7 agradeceu a Sérgio Teixeira, presidente do clube, e adotou um tom religioso ao falar sobre o gol.

"Eu sou grato a Deus pela rica oportunidade de estar aqui nesse lugar. Desde a primeira vez que conversei com o Teixeira até o hoje, eu sempre soube que existia uma promessa muito grande não só para mim, mas para muitos aqui nesse lugar. Fizemos história, mas queremos muito mais. Grato a Deus por esse momento, por ter ficado algumas semanas fora, mas eu sempre falo que os dias difíceis geram homens fortes", disse o atleta

Apesar de não ser um goleador, Ruan é um experiente jogador de lado de campo, que poderia ter ajudado o Lobo da Vila a ter mais velocidade em algumas partidas. O volume e a vontade que o camisa 7 implementa nos jogos poderia ter sido crucial para evitar os empates contra ABC e Maringá, por exemplo.

Classificado pela primeira vez para a segunda fase da Série C, a equipe da Vila Manoel Sátiro fará parte de um grupo com Caxias-RS, Londrina-PR, e o próprio São Bernardo. As datas do quadrangular final ainda serão anunciadas.

Floresta vence São Bernardo e avança de fase

O Floresta venceu o São Bernardo-SP por2 a 0 e conseguiu se classificar para a fase seguinte da Série C. O duelo, que ocorreu no estádio Domingão, em Horizonte (CE), na tarde deste sábado, 30, ficou marcado pelo futebol pouco vistoso e pelo alto número de faltas.

Com a necessidade de marcar alto o adversário e ser a equipe que dita o ritmo do jogo, a equipe da Vila Manoel Sátiro não teve intimidade com a posse da bola no primeiro tempo e só conseguiu definir a partida nos 45 minutos finais.

Após sair do banco, Ruan marcou aos 26 e aos 47 minutos da etapa complementar e garantiu a classificação para o Lobo da Vila.