Fernando Miguel, João Ricardo e Pacheco estavam no rival no último Clássico-Rei da Série A
Goleiros e lateral-esquerdo voltam a disputar duelo entre Fortaleza e Ceará pelo Brasileirão, mas agora por lado oposto, no próximo domingo, 13
10:26 | Jul. 11, 2025
Com passagem pelo rival, Fernando Miguel, João Ricardo e Bruno Pacheco já reencontraram o antigo clube no futebol cearense, mas terão uma experiência diferente no próximo domingo, 13, no Clássico-Rei do Brasileirão. No último duelo entre Fortaleza e Ceará pela Série A, em 2022, os goleiros e o lateral-esquerdo estavam no lado oposto em relação ao confronto que se aproxima.
O encontro mais recente entre as duas principais forças do Estado pela divisão de elite do Campeonato Brasileiro foi em 14 de agosto de 2022, vencido pelo Leão por 1 a 0, com gol de Moisés — que saiu e retornou ao Pici.
Naquela ocasião, Fernando Miguel defendia a meta do Tricolor e João Ricardo era o guardião do gol do Alvinegro. Já Pacheco disputava posição com Victor Luís na lateral esquerda do Vovô e foi reserva no embate, sendo acionado nos minutos finais.
Leia mais
Ao fim daquele ano, depois do rebaixamento do Ceará, João Ricardo e Bruno Pacheco deixaram Porangabuçu e rumaram para o Pici. Já Fernando Miguel fez o caminho inverso na temporada seguinte.
Para o Clássico-Rei de domingo, às 20h30min, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série A, João Ricardo será titular do Fortaleza, e Bruno Pacheco, lesionado, é dúvida. Fernando Miguel, por sua vez, deve ficar no banco de reservas do Vovô, já que Bruno Ferreira voltou a ser titular diante do Sport, pela Copa do Nordeste, e teve boa atuação, inclusive na disputa por pênaltis, com uma defesa.