Ferroviário oficializa Francisco Diá como novo treinador do clube

O comandante comandou o Tubarão entre o final de 2020 e boa parte de 2021. Na primeira passagem, foram 15 vitórias, 12 empates e cinco derrotas

21:24 | Jul. 04, 2022

Ferroviário, de Francisco Diá, precisa vencer para retornar ao G-4 (foto: FABIO LIMA)

Como antecipado pelo Esportes O POVO, o Ferroviário anunciou na noite desta segunda-feira, 4, a contratação de Francisco Diá. O treinador de 66 anos, que passou pelo Coral entre o fim de 2020 e boa parte de 2021, assume novamente o comando técnico do Tubarão da Barra após Sidney Moraes deixar o cargo.

Pelo Ferroviário, Francisco Diá disputou 32 partidas oficiais em sua primeira passagem, totalizando 15 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Neste período, foi campeão invicto da Taça Fares Lopes (2021), além de chegar na semifinal do Campeonato Cearense (2021) e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil (2021).

“Diá se encaixa no perfil buscado pelo clube, de um profissional que conheça a realidade do Ferroviário e da própria competição, que esteja disposto e confiante em reverter a atual situação na tabela de classificação, e com histórico recente de conquistas e espírito vencedor”, enfatizou o clube no anúncio do treinador por meio do site oficial.

Francisco Diá e a sua comissão técnica estão com chegada prevista na capital cearense para esta terça-feira, 5.