Em apresentação, Sidney Moraes elogia Ferroviário: "Clube tradicional"

O treinador chegou ao Tubarão para substituir Roberto Fonseca e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 15, no Estádio Elzir Cabral

19:49 | Jun. 15, 2022

Técnico Sidney Moraes durante apresentação oficial no Ferroviário (foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Novo técnico do Ferroviário, Sidney Moraes foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta quarta-feira, 15, no Estádio Elzir Cabral, sede da equipe. Na coletiva, o profissional comentou sobre a oportunidade e responsabilidade de defender as cores do Tubarão da Barra:

“Oportunidade muito boa, em um clube tradicional do futebol cearense. Eu acho a competição importante também, a Série C. Estou muito motivado, muito feliz. Sei da responsabilidade que é trabalhar em um clube como o Ferroviário, mas estou muito preparado, muito empolgado também para que as coisas deem certo, para que a gente consiga melhorar a nossa condição na competição”, disse.

Anunciado no último domingo, 12, como novo comandante do clube coral, Sidney Moraes tem a semana livre para treinar a equipe visando o duelo contra o Brasil-RS, em Pelotas, no próximo sábado, 18. Mesmo assim, o técnico vê pouco tempo para fazer grandes mudanças na equipe, e explica o que deve fazer durante os dias de preparação:

“Mexer o menos possível, porque o tempo é muito curto. Mas claro que a gente vai mudar alguma coisa, para aquilo que a gente idealiza de time. Temos uns jogadores que, devido a situação e os resultados negativos dos últimos jogos, não estão animados até certo ponto. Então a gente vem para reanimar também, botar as coisas no devido lugar, para que eles possam se motivar porque são jogadores de qualidade”, destacou.

Nos últimos cinco jogos da Série C, o Ferroviário marcou apenas um gol. Diante desta seca, Sidney acredita que a ansiedade dos atletas tem atrapalhado a equipe. Porém, ele ressalta a qualidade dos atacantes e rasga elogios a Edson Cariús:

“A ansiedade acaba atrapalhando em certos momentos. Os jogadores estão ansiosos para poder fazer o gol e ter mais tranquilidade para trabalhar. Eu acho que a única coisa que a gente pode fazer é trabalhar cada dia mais, melhorar a nossa condição. Com certeza, trabalhando forte, as coisas vão mudar”, afirmou.

“Eles têm condições para isso. São jogadores que sabem fazer gols. O Cariús, por exemplo, um dos grandes atacantes do futebol brasileiro para mim. Então temos condições de mudar isso. Uma vitória nos dá tranquilidade”, completou.

O Ferroviário terá a chance de se recuperar na Série C no próximo sábado, 18, contra o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Sidney Moraes destaca a dificuldade e a importância de ter um bom resultado no jogo:

“Eu acho que é mais um jogo. Essa competição não tem moleza, seja jogando em casa ou jogando fora. É um jogo difícil, em um ambiente difícil também. A temperatura também é diferente, o frio, mas acho que a gente tem que encarar. A nossa vida é sempre de desafios. Quando a bola rola são 11 contra 11. Focar nesse jogo, que é muito importante e precisamos ter um bom resultado”, finalizou.