Em Caucaia, Fortaleza e Ferroviário fazem Clássico das Cores pela liderança

Em duelo pelo topo da classificação da segunda fase do Campeonato Cearense, Leão e Tubarão medem forças no estádio Raimundo de Oliveira

18:20 | Mai. 07, 2021

Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram pela última vez há mais de um ano, pelo Estadual (foto: Julio Caesar/O POVO)

A rivalidade entre Fortaleza e Ferroviário ganhará mais um capítulo a partir das 21 horas deste sábado, 7, em um palco incomum: no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, as equipes fazem o Clássico das Cores em disputa direta pela liderança da segunda fase do Campeonato Cearense, em confronto válido pela quarta rodada.

A cidade da Região Metropolitana já estava prevista para sediar o duelo inicialmente. No entanto, a pedido do Tricolor, a partida foi transferida para a Arena Castelão. Em razão da grande final da Copa do Nordeste no Gigante da Boa Vista, entre Ceará x Bahia, a Federação Cearense de Futebol (FCF) decidiu remarcar o jogo para Caucaia.

Alterações à parte, o clássico tem o ingrediente especial da briga pelo topo da classificação. O Tubarão soma 100% de aproveitamento em três jogos, com direito a triunfo sobre o Ceará e placares elásticos contra Crato e Icasa, e ocupa a primeira posição. Já o Leão tem duas vitórias e um empate e está na vice-liderança, com sete pontos.

LEIA MAIS

+ Os únicos invictos do Cearense, Fortaleza e Ferroviário brigam pela liderança

À espera do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que iniciará os trabalhos no Pici na próxima semana, o Fortaleza segue sob comando interino do auxiliar Léo Porto. A equipe voltará a ter força máxima após poupar os titulares no empate sem gols com o Pacajus. A tendência é que se repita a formação que goleou o Caucaia, com Yago Pikachu no ataque e Robson como centroavante.

Embalado pelas oito vitórias seguidas no Estadual, o time coral da Barra do Ceará mira novo resultado positivo para se manter na ponta. O técnico Francisco Diá não poderá contar com o zagueiro Richardson e o meia Wallace Rato, sob os cuidados do departamento médico. Vice-artilheiro da competição, com sete gols, o atacante Adilson Bahia é esperança de bola na rede no clássico.

Fortaleza x Ferroviário

Fortaleza
4-3-3: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Wanderson e Bruno Melo; Matheus Jussa, Éderson e Matheus Vargas; Yago Pikachu, Robson e David. Técnico: Léo Porto

Ferroviário
4-3-3: Jonathan; Polegar, Yuri, Vitão e Emerson; Wesley Dias, Diego Viana e Reinaldo; Wendson, Adilson Bahia e Mauri. Técnico: Francisco Diá

Local: Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia/CE
Data: 8/5/2021
Horário: 21 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Jailson Albano da Silva
Transmissão: TV Jangadeiro, Nordeste FC, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO Online