Fortaleza e Ceará descartam interesse em Everaldo, atacante do Corinthians

O atleta de 26 anos deve deixar o Timão, mas destino é clube do exterior

22:32 | Ago. 31, 2020

Por: O Povo
Atacante Everaldo deve deixar Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O atacante do Corinthians Everaldo deve deixar o Corinthians e, em busca de homens de frente, Ceará e Fortaleza poderiam ir ao mercado no encalço do atleta. Contudo, de acordo com o diretor de Futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, e com Robinson de Castro, presidente do Ceará, o atacante não está nos planos dos times cearenses.

Tendo enfrentado o Corinthians na última semana, dia 26, Papellin conta que deu por falta do nome do atacante entre os relacionados, e que questionou sobre o atleta a membros do Timão. "O que eu soube de lá é ele já está sendo vendido pro exterior. Com isso, a gente não vai nem atrás, né?", contou. Ele ainda disse que o Tricolor segue em busca de atacante no mercado, "mas é difícil encontrar".

Atualmente, o Fortaleza conta com nove atacantes: Éderson, Romarinho, Osvaldo, Wellington Paulista, Edson Cariús (sondado por equipe da Arábia Saudita), David, Yuri César, Tiago Orobó e Franco Fragapane. Recentemente, o atacante Madson foi desligado do elenco. Mais um velocista é interesse demonstrado, em entrevistas coletivas, pelo técnico Rogério Ceni.

Já pelo Ceará, o presidente Robinson de Castro não confirmou o interesse no atleta e indicou que, ao que sabe, "ele tá sendo vendido pra fora do País". O elenco atual do Alvinegro conta com os atacantes Leandro Carvalho, Cléber (que foi sondado pelo Grêmio), Rafael Sobis, Lima, Mateus Gonçalves, Bergson, Rick e Rogridão - este último, lesionado, está tendo o estado clínico acompanhado pelo Santos, time a que pertence. Rogério, recentemente, deixou o Vovô e foi, por empréstimo do Bahia, para Sport.

Everaldo, aos 26, tem contrato com o Corinthians até 2023. O atleta chegou no time paulista em junho de 2019, após uma boa temporada no Fluminense. Contudo, no Timão, ainda no fim de 2019, com uma lesão no púbis, foi submetido a cirurgia, e fechou o ano com apenas um gol pelo Corinthians. Já esse ano, marcou um tento, no Paulista, contra o Santos.

Na Série A 2020, ainda não entrou em campo. Com a chegada do venezuelano Rómulo Otero no Timão, Everaldo perdeu ainda mais espaço. Foi reserva em três partidas, mas nas duas últimas não chegou a ser relacionado. Há quatro dias, o site Meu Timão, que cobre o time paulista, apontou que o atleta tem recebido sondagens de times da Série A e B.