Com mudanças no elenco, Sport chega reformulado para confronto contra o Ceará; confira
Leão da Ilha terá novas peças à disposição para o duelo decisivo contra o Alvinegro de Porangabuçu
09:26 | Jul. 08, 2025
Adversário do Ceará nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport se valeu do período de pausa no calendário para promover uma reformulação interna, a fim de fortalecer a equipe e superar o momento de crise. Atual lanterna do Brasileirão, o Leão da Ilha ainda não venceu na competição, exibindo um preocupante histórico de três empates e oito derrotas. No Nordestão, o Sport avançou como segundo colocado do grupo A, apesar de ter sido derrotado nos últimos dois jogos da fase de grupos.
Leia mais
Mudanças no plantel
Uma das primeiras medidas adotadas pela diretoria rubro-negra para reverter a má fase, foi a volta do técnico Daniel Paulista ao comando da equipe no início de junho. Junto à sua comissão técnica, Paulista iniciou a reformulação no plantel leonino afastando cinco atletas do elenco principal: os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia-atacante Titi Ortiz.
Antes do quinteto, outros nomes de destaque já haviam deixado o plantel por estarem fora dos planos da diretoria, como o lateral-direito Di Plácido e o atacante Lenny Lobato.
Assim, com o intuito de repor as baixas, o clube incorporou sete peças da base para o elenco principal. São elas os zagueiros Riquelme e Felype Gabriel, o lateral Rafinha, os volantes Dedé e Adriel, além dos meias Jefinho e Luiz Henrique. A expectativa é de que os jovens atletas ganhem espaço no elenco ao longo da temporada e tragam uma nova cara ao time pernambucano.
Dando sequência à reformulação, o Sport também se movimentou no mercado. O clube acertou o empréstimo do goleiro Gabriel Vasconcelos, vindo do Vitória, e do lateral-esquerdo Kevyson, emprestado pelo Santos. Outro reforço é o volante Pedro Augusto, ex-Fortaleza.
Outra novidade importante para o duelo contra o Ceará é o retorno do português Gonçalo Paciência. O atacante foi desfalque do Sport por cerca de dois meses devido a uma lesão no quadril. Recuperado, o camisa 7 está à disposição e deve voltar ao time como titular.
Sport e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 9, às 21h30min, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O embate é uma reedição das quartas de final do ano passado, quando o Leão avançou após superar o Vovô por 2 a 1 com gols de Felipinho e Thyere.
Confira a provável escalação do Sport contra o Ceará:
4-4-2: Caíque França; Matheus Alexandre, João Silva, Rafael Thyere e Igor Cariús; Christian Rivera, Zé Lucas, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Gonçalo Paciência e Chrystian Barletta. Téc.: Daniel Paulista