Preparador físico do Ceará detalha preparação do elenco após férias

Os atletas do Vovô se reapresentaram no Centro de Treinamento do clube após quase duas semanas de férias — devido à realização do Super Mundial de Clubes da Fifa

13:15 | Jun. 24, 2025

Por: Levi Lima
Durante a pausa no meio da temporada, alguns atletas se recumperaram de lesões (foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Após treze dias de recesso, o Ceará iniciou na última segunda-feira, 23, o período de intertemporada, em Porangabuçu, visando o embate contra o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, marcado para o dia 9 de julho.

Os atletas do Vovô se reapresentaram no Centro de Treinamento do clube após quase duas semanas de férias — em meio à pausa do calendário da Série A devido à realização do Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. Agora, o time Alvinegro terá 15 dias de preparação até a retomada dos jogos, com o embate contra os pernambucanos no Recife.

Preparador físico do Vovô, Diego Kami Mura detalhou como acontecerá a preparação do elenco no retorno das atividades e ressaltou a importância da intertemporada para a sequência do calendário.

“Quando terminarmos o ano, eles vêm de 11 meses de atividade. Tem todo um desgaste físico e mental. Nesse período (de intertemporada), minimizamos o desgaste corporal e psicológico. Cumprimos alguns processos, algumas avaliações. Daqui para a frente, são treinos de readaptação, porque eles já tiveram cinco meses de treinamentos e jogos”, explicou o preparador em entrevista ao site oficial do clube.

Após o retorno a Porangabuçu, o elenco do técnico Léo Condé foi atendido pelos profissionais do Centro de Saúde e Performance (Cesp) do clube — médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, fisiologistas e setor psicossocial. Posteriormente, encaminharam-se à academia para trabalho de força.