Ceará mantém cautela por reforços e só deve iniciar movimentações no fim de junho

Clube irá ao mercado apenas para buscar reforços pontuais visando fortalecer algumas lacunas do elenco. O número de contratações, por sinal, não deve passar de três

14:40 | Jun. 16, 2025

Por: João Pedro Oliveira
FORTALEZA-CE, BRASIL, 02.12.2024: João Paulo Silva, presidente do Ceará, participa do programa Esportes do Povo. (foto: Fabio Lima/ OPOVO) (foto: FÁBIO LIMA)

Com o elenco profissional de férias até o próximo dia 23, a diretoria de futebol do Ceará mantém cautela para buscar reforços visando o restante da temporada, conforme apurou o Esportes O POVO. Internamente, o cenário se desenha para um aumento nas movimentações somente no fim de junho.

O comportamento prudente da cúpula se dá por dois motivos: distanciamento para a abertura da janela de transferências, que só inicia no dia 10 de julho, e uma leitura de que o atual plantel atende bem às expectativas da comissão técnica.

Ainda conforme apurou a reportagem, o clube irá ao mercado apenas para buscar reforços pontuais visando fortalecer algumas lacunas do elenco. O número de contratações, por sinal, não deve passar de três. Além disso, haverão saídas que abrirão espaço na folha para novas peças.

Com reapresentação marcada para próxima segunda-feira, 23, o Vovô terá em torno de duas semanas de preparação para o próximo compromisso da temporada. No dia 9 de julho, a equipe volta a campo diante do Sport, em duelo único das quartas de final da Copa do Nordeste.