Ceará tem retrospecto recente positivo como mandante contra o Atlético-MG

O Vovô possui, neste Campeonato Brasileiro, a melhor campanha como mandante e a segunda defesa menos vazada jogando em casa

09:53 | Mai. 29, 2025

Por: Levi Lima
O último confronto os alvinegros foi pela 12ª rodada da Série A de 2022 (foto: Pedro Souza / Atlético)

Ceará e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo, 1º, na Arena Castelão, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o Vovô, que atualmente possuí a melhor campanha como mandante da Série A, terá uma missão: manter seu retrospecto recente atuando em casa contra o Galo.

Se nos 16 jogos disputados na capital cearense cada equipe venceu seis, nos últimos dez jogos em Terras Alencarinas, o Alvinegro de Porangabuçu derrotou os mineiros em cinco oportunidades. Nesse mesmo recorte, o Galo só venceu em duas ocasiões, sendo, a última delas a mais de seis anos, pela Série A de 2019.

Se estreitarmos o retrospecto para os últimos cinco jogos, o cenário permanece sendo positivo para o escrete cearense. Nesse prisma, o Vovô — que não foi derrotado nos últimos três embates em Fortaleza — foi vitorioso em dois confrontos, e perdeu somente uma vez.

Para além dos resultados, nesta edição, a quantidade de gols sofridas pelo Ceará atuando como mandante também tem sido um ponto de destaque. No entanto, apesar dos resultados favoráveis, o Atlético-MG conseguiu marcar em quatro dos últimos cinco jogos no Castelão.

Porém, a única vez que nenhuma das equipes marcaram foi, justamente, no último confronto entre eles, pela 12ª rodada da Série A de 2022. Contudo, para quem gosta de uma partida movimentada, nos últimos quatro jogos anteriores ao empate em 0 a 0, ambas as equipes marcaram ao menos uma vez.