Santos pode ter até três novidades para duelo contra o Ceará na Série A

O Peixe se prepara para receber o Vovô na próxima segunda-feira, 12, e poderá contar com o retorno de até três atletas que estão no departamento médico

13:00 | Mai. 08, 2025

Por: Arthur Brito / Especial para O POVO
Zé Rafael passou por uma cirurgia na coluna em fevereiro deste ano e ainda não atuou com a camisa alvinegra (foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em preparação para receber o Ceará no Allianz Parque, em São Paulo, o Santos pode ter até três novidades entre os jogadores relacionados para a partida da próxima segunda-feira, 12, às 20 horas, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre esses nomes está o meio-campista Zé Rafael, que ainda não fez sua estreia com a camisa do Peixe. Contratado em fevereiro deste ano junto ao Palmeiras, o jogador finalizou o processo de recuperação de cirurgia para tratar uma lesão na coluna.

+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Além dele, Cléber Xavier, técnico do Alvinegro Praiano, pode ter à disposição o meia Barreal, artilheiro do clube na Série A, e o lateral-esquerdo Souza. O primeiro trata uma lesão na coxa esquerda, enquanto o segundo se recuperou de uma cirurgia no tornozelo direito.

Na última quinta-feira, 7, Zé Rafael e Souza ainda atuaram em um treinamento coletivo dos reservas contra a equipe sub-20. Enquanto isso, Barreal seguiu em transição, mas deve voltar a treinar ainda nesta semana.

Ausências confirmadas

Ademais, o escrete santista segue com as baixas de Neymar e Guilherme, entregues ao departamento médico para tratamento de lesões musculares na coxa esquerda e no obturador externo da perna direita, respectivamente.

Momento delicado e retrospecto recente

Amargando a vice-lanterna da competição, o Peixe busca fazer valer a semana sem jogos para enfrentar o Vovô com força máxima.

“O sentimento é que a gente vai crescer, principalmente agora que a gente tem uma semana a mais. Vamos conseguir aplicar alguns conceitos, algumas ideias e ter jogadores mais descansados”, comentou Cléber Xavier, em coletiva após derrota para o Grêmio, no último domingo, 4.

Os paulistas vêm de um retrospecto recente ruim, com somente uma vitória nos últimos oito jogos, além de cinco derrotas e dois empates. Em confrontos diretos contra o Ceará, no entanto, o Santos nunca foi derrotado como mandante.