Condé aponta evolução do Ceará e mira Clássico-Rei: "Vamos tratar com seriedade"

Após golear o Barbalha e garantir vaga na semifinal do Estadual, o Alvinegro de Porangabuçu terá dois duelos improtantes pela frente

10:28 | Fev. 03, 2025

Por: Lara Santos
Léo Condé destacou apoio da torcida alvinegra (foto: Lucas Emanuel/FCF)

Com a goleada de 5 a 0 sobre o Barbalha, na noite desse domingo, 2, o Ceará garantiu vaga na semifinal do Campeonato Cearense. Após a partida, o técnico Léo Condé reconheceu a evolução do elenco alvinegro, destacou a boa atuação de sua equipe e falou sobre os próximos duelos.

“Conseguimos fazer um jogo forte. Primeiro tempo mais dificuldade para sair da marcação do adversário. Mas construímos duas, três boas possibilidades de gols. [...] Aylon foi peça fundamental no segundo tempo, não só pelos gols, mas pelas movimentações. Acho que conseguimos suportar melhor, diferente das partidas anteriores”, avaliou o técnico.

Clássico-Rei e Nordestão

Mesmo ainda promovendo variações no elenco, Condé revelou já ter em mente a base do time titular que disputará o restante da temporada. O treinador, porém, deverá utilizar somente alguns desses atletas para o jogo contra o CSA, pela Copa do Nordeste, visando manter o plantel em boas condições para o Clássico-Rei. O duelo contra o CSA acontece nesta quarta-feira, 5.

“O CSA vem de uma sequência bem forte. Estreou com vitória na Copa do Nordeste. Vamos definir qual equipe vamos mandar a campo na quarta-feira e esperamos fazer um bom jogo para se recuperar na competição”, disse Condé em análise sobre o confronto.

Após o importante duelo, o Ceará disputará o primeiro Clássico-Rei da temporada no próximo sábado, 8, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Para o duelo, Condé se mostrou cauteloso: “Vamos tratar o Clássico-Rei como deve ser tratado. Sei o quanto que mexe com a cidade, então vamos tratar com seriedade. Claro que temos que pensar primeiro no próximo jogo pela Copa do Nordeste, vamos passo a passo”.

Peças de destaque

No fim do jogo contra o Barbalha, Condé deu minutagem ao goleiro Fernando Miguel, que retornou aos gramados após 11 meses. Ao falar sobre a escolha, o técnico destacou a boa recuperação e habilidades do arqueiro.

“O jogo estava controlado, então entendemos que era o momento de dar uma oportunidade para o Fernando Miguel, até pela liderança que ele exerce dentro do elenco. E é um dia especial para ele, é o aniversário dele. Sabemos que ele tem capacidade, no dia a dia ele está mostrando que, se escolhermos ele, estará preparado para jogar muito mais do que dez minutos”, disse Condé.

Outro nome de destaque na partida foi o jovem Guilherme, atleta da base que marcou seu primeiro gol pelo time principal . No jogo, o atacante anotou o último tento da goleada, já nos acréscimos.

“Queríamos dar essa oportunidade para o Guilherme pelo que ele vem apresentando nos treinos. No último jogo ele entrou bem e hoje eu pedi para ele alternar com o Aylon pela direita e pelo centro do campo. É um atacante com potencial, espero que possa se firmar no elenco principal”, revelou Condé.

Ainda em entrevista coletiva, o comandante do Vovô falou sobre o atacante Alejandro Martínez, que tem pré-contrato com o Vovô para reforçar o time nesta temporada. Segundo Condé, o jogador vem para agregar características importantes no setor ofensivo.

“Ele foi monitorado pelo departamento de análises e nos agradou muito. É um atacante de lado do campo. É um jogador com características que queríamos ter no elenco, que consegue furar a linha de defesa adversária”, finalizou Condé.