Ceará anuncia a contratação do atacante colombiano Jhon Vásquez

Jogador de 27 anos estava no Deportivo Cali-COL e chega por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra pelo Alvinegro

19:56 | Jun. 30, 2022

Jhon Vásquez foi anunciado pelo Ceará nessa quinta-feira, 30 (foto: Divulgação/Ceará SC)

O Ceará anunciou, nessa quinta-feira, 30, a contratação do atacante colombiano Jhon Vásquez. O jogador chega por empréstimo junto ao Deportivo Cali-COL, até o fim da temporada, com opção de compra pelo Alvinegro. 

Jhon Vásquez deve chegar à Fortaleza neste fim de semana, mas só poderá atuar em partidas oficiais a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferência da CBF. 

Nascido em Cartagena, na Colômbia, o atacante fez carreira no país natal e terá a primeira experiência no exterior. Vásquez foi revelado pelo Barranquilla FC e teve passagens por Junior Barranquilla, Alianza Petrolera, Real Cartagena e Cucuta antes de chegar ao Deportivo Cali, em 2020.

O atacante foi um dos destaques na campanha do título colombiano do Deportivo Cali em 2021, e na atual temporada, se destacou ao anotar três gols e uma assistência na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.