"Com certeza o pior campo do Campeonato Brasileiro", dispara Dorival sobre Castelão

Em coletiva após o empate em 1 a 1 entre Ceará e Coritiba, o treinador fez duras críticas ao estado do gramado da Arena Castelão

16:56 | Jun. 05, 2022

FORTALEZA, CE, BRASIL, 05-04.2022: Dorival Junior. Ceara x Independiente, pela Sulamericana, na Arena Castelão. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (foto: Aurelio Alves)

Em coletiva após o empate por 1 a 1 entre Ceará e Coritiba, o técnico Dorival Júnior avaliou a situação de desgaste dos atletas devido ao calendário e aproveitou para realizar duras críticas ao gramado da Arena Castelão, que julgou ser o pior do Campeonato Brasileiro.

“Uma semana pesada. A equipe adversária treinou praticamente a semana toda. Nós tivemos um jogo que acabou praticamente meia-noite. Os jogadores foram descansar 4h da manhã, dois dias e meio depois estavam em campo. Um campo pesado, com certeza o pior campo do Campeonato Brasileiro”, disse.

O treinador ressaltou as condições ruins do gramado e afirmou que isso reduz a capacidade do Ceará de realizar uma partida melhor em relação a jogos fora de casa.

“Aliás é uma constatação de todos os adversários que vêm jogar aqui dentro, não é minha. O pior campo do Campeonato Brasileiro. Nos tira a possibilidade de um espetáculo melhor, de velocidade, de criação. Tanto é que os jogos que a gente faz aí fora em termos de velocidade, trocas de passe e dinâmica são muito diferentes”, afirmou.

Nesta semana haverá uma reunião entre os clubes e o Governo do Estado para discutirem sobre a possibilidade de fechar provisoriamente o Castelão para reformas no gramado, aproveitando que o estádio Presidente Vargas foi recém-inaugurado e pode servir para os mandos de campo de Ceará e Fortaleza.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, responsabilizou os clubes pela má qualidade da grama.

“No fim do ano o Governo do Estado quis fechar o estádio para uma reforma completa do gramado e os clubes fizeram um apelo para não fazermos isso. O desgaste fica sempre para nós, enquanto serve de desculpa dos times para todo mau resultado. Isso não é justo”, disse.

Em cinco jogos na Arena Castelão pelo Brasileirão, o Ceará só venceu um, contra o Fortaleza, e acumula dois empates e duas derrotas.