DM do Ceará: saiba quem são os lesionados e quais atletas estão em transição

O Alvinegro de Porangabuçu tem cinco jogadores lesionados e um com desconforto muscular. Em contrapartida, três atletas iniciaram o período de transição

18:47 | Abr. 26, 2022

Zagueiro Luiz Otávio no jogo Ceará x Botafogo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Felipe Santos/CearaSC)

Momentos antes da partida contra o General Caballero pela Copa Sul-Americana, o Ceará atualizou a situação dos atletas que estão entregues ao departamento médico do clube. Ao todo, cinco jogadores figuram na lista como lesionados e um com desconforto muscular, enquanto outros três iniciaram período de transição.

Entre os jogadores machucados estão Léo Rafael, Luiz Otávio, Zé Roberto, Fernando Sobral e Jael. O atacante Mendoza, um dos principais atletas do setor ofensivo alvinegro, sentiu um desconforto na parte posterior da coxa e foi poupado para o duelo desta terça-feira, 26, no Paraguai.

Por outro lado, Matheus Peixoto, Richardson e Marcos Ytalo (o Buiú), iniciaram a transição e devem estar aptos para entrar em campo nas próximas partidas do Alvinegro de Porangabuçu. Dentinho não foi citado na relação divulgada pelo Vovô.

Confira a situação detalhada:

Jael: Em recuperação pós-cirúrgica de lesão no tendão de Aquiles.

Fernando Sobral: Fratura de vértebra lombar

Zé Roberto: trauma no tornozelo esquerdo.

Luiz Otávio: Lesão muscular na panturrilha esquerda

Mendoza: Desconforto na parte posterior da coxa

Léo Rafael: Lesão muscular em posterior da coxa

Em transição: Marcos Ytalo, Richardson e Matheus Peixoto