Com gol no segundo final, Ceará vence Corinthians e é finalista da Copa do Brasil de Futsal

Será o segundo ano consecutivo do Vovô na decisão da competição. Em 2020, o Alvinegro ficou com o vice-campeonato

21:47 | Ago. 20, 2021

Ceará vence o Corinthians e está na final da Copa do Brasil de Futsal. (foto: Abraão Soares)

O Vovô derrotou o Corinthians-SP por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, 20, no ginásio do clube paulista, em São Paulo (SP), e pelo segundo ano consecutivo chega às finais da Copa do Brasil de Futsal. Domar marcou duas vezes — sendo o gol da vitória no último segundo de jogo. O Alvinegro aguarda o vencedor do confronto entre Jaraguá-SC e Juventude-PA para conhecer seu adversário na final.

No jogo de ida entre as equipes, realizado no ginásio de Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará, o placar terminou empatado em 2 a 2. Por não ter critério de saldo de gols, os times tinham obrigação de vencer no tempo normal. Um novo empate levaria o jogo para a prorrogação.

Jogando em casa, o Corinthians-SP se impôs ofensivamente, mas encontrou um Ceará com o sistema defensivo inspirado, principalmente a dupla de goleiros Lambão e Léo. Ao todo, o Timão finalizou 37 vezes, contra nove do Vovô.

Com a bola rolando, Lambão foi o grande destaque ao lado de Domar, autor dos dois gols. O goleiro reserva Léo também teve participação importante na partida ao defender uma cobrança de pênalti e evitar que o Corinthians saísse na frente do placar.

Apesar do volume de jogo do Corinthians, quem abriu o marcador foi o Ceará. Eficiente nos contra ataques, o Alvinegro balançou as redes restando pouco mais de três minutos para o fim do primeiro tempo. Domar ficou cara a cara com o goleiro após rápida transição ofensiva, bateu firme e marcou.

As grandes emoções do jogo, no entanto, ficaram reservados para a etapa final. Com a necessidade de empatar para levar a partida para a prorrogação, o Corinthians acionou o goleiro linha e assumiu uma postura ainda mais ofensiva dentro de quadra. O Ceará não suportou a pressão e sofreu o gol de empate, marcado por Deives.

Restando um minuto para o fim da partida, o técnico do Vovô pediu tempo técnico e ajustou a equipe. Nos segundos finais, Domar desarmou o jogador do Corinthians, driblou dois adversários e, faltando um segundo para o final do jogo, empurrou a bola para as redes, garantindo a classificação do Alvinegro para a final da competição.