Lima completa 100 jogos pelo Ceará diante do Atlético-MG

Com dois tentos marcados em 2021, Lima já possui 17 no total com a camisa alvinegra. Com pelo menos mais duas temporadas garantidas no clube, ele terá bastante tempo para tentar melhorar o saldo

18:14 | Jun. 24, 2021

Meia Lima com a bola no jogo Internacional x Ceará, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Série A (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O meia-atacante Lima fará sua 100ª partida com a camisa do Ceará na noite desta quinta-feira, 24, quando o Vovô enfrenta o Atlético-MG pela 6ª rodada da Série A do Brasileiro, no Castelão. A marca foi batida na quarta temporada do jogador em Porangabuçu.

Lima precisou de 18 partidas em 2021, contando a de hoje, contra o Galo, para alcançar o jogo 100. A atual temporada, porém, tem algo de diferente das demais. O atleta agora pertence em definitivo ao Vovô, tendo acertado até 2023, com opção de renovação para o quarto ano.

A primeira vez que o jogador defendeu o Ceará foi em 2017, na campanha de acesso para a Série A. Emprestado pelo Grêmio, ele disputou 22 partidas na Série B, sob o comando de Marcelo Chamusca, então técnico alvinegro. Marcou cinco gols e despertou interesse de renovação, mas o time gaúcho o levou de volta em 2018.

No meio da temporada, porém, o Grêmio emprestou Lima ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, e o meia-atacante ficou por lá até junho de 2019, quando se transferiu novamente para o Vovô, também emprestado. Foram 15 jogos e um gol.

A diretoria do Ceará conseguiu renovar o vínculo com o jogador junto ao Grêmio por mais um ano em janeiro de 2020 e Lima foi bastante aproveitado, atuando 45 vezes e marcando nove gols. A intenção de permanecer com o atleta continuava e o time gaúcho agora queria vender. O Alvinegro, então, desembolsou R$ 3,5 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos dele.

Com dois tentos marcados em 2021, Lima já possui 17 no total com a camisa do Ceará. Com pelo menos mais duas temporadas garantidas no clube, ele terá bastante tempo para tentar melhorar o saldo.