Messias vibra com momento positivo no Ceará antes de final: "Melhor escolha que fiz"

O defensor conquistou rápido entrosamento com o parceiro de zaga Luiz Otávio, dando ainda mais solidez ao setor defensivo

11:40 | Abr. 30, 2021

Messias, zagueiro do Ceará, falou sobre final da Copa do Nordeste contra o Bahia (foto: Wilton Hoots /CearaSC.com)

O zagueiro Messias disputará apenas o oitavo jogo com a camisa do Ceará na primeira partida da final da Copa do Nordeste diante do Bahia, neste sábado, 1º. O defensor conquistou rápido entrosamento com o parceiro de zaga Luiz Otávio, dando ainda mais solidez ao setor. O Vovô não sofreu gols na competição desde que os dois passaram a atuar juntos (cinco partidas seguidas no torneio) e tem a defesa menos vazada do regional, com apenas três gols sofridos.

+ Final do Nordestão: Mendoza e Gilberto são os mais decisivos de Ceará e Bahia em 2021

O camisa 3 desembarcou em Porangabuçu em 26 de março após investimento de R$ 2 milhões do Ceará para comprá-lo do América-MG. Pouco mais de um mês depois, o zagueiro finalista da Copa do Nordeste vibra pelo momento positivo e a escolha pelo Alvinegro.

"Outros clubes chegaram a enviar propostas para ter meu futebol. Mas os objetivos do Ceará para o ano me encantaram e eu tô feliz em ter escolhido o Vozão. Vir para cá foi a melhor escolha que eu fiz", comentou o zagueiro.

+ Reedição da final de 2020: veja o que mudou no Ceará e Bahia para a decisão de 2021

Segundo o jogador, o acolhimento dos companheiros foi fundamental para que ele tivesse rápida adaptação no clube do Porangabuçu. "Desde o primeiro dia que cheguei ao Ceará me senti em casa, fui acolhido por todos. Fico muito feliz pelos jogos que venho fazendo, pela minha performance e de toda a equipe. Estamos conseguindo bons resultados", afirmou.

O duelo diante do Bahia neste sábado marca a estreia de Messias numa final de Copa do Nordeste. Até 2021, o jogador nunca tinha disputado a competição.

"Pra mim tem um significado grande. Chegar a equipe do Ceará e, em pouco tempo, ter o privilégio de disputar uma final. Estou muito concentrado e focado. Espero que não só eu, mas toda a minha equipe faça uma grande final", ressaltou.

O Ceará terá o desfalque de Gabriel Dias na lateral-direita, expulso em erro grotesco da arbitragem na semifinal contra o Vitória. Guto Ferreira deve improvisar um meio-campista na lateral-direita. O polivalente Marlon é o favorito para conquistar a vaga.

"Com certeza a ausência do Gabriel será sentida. Mas como digo sempre, a equipe do Ceará é muito qualificada. Guto vai escolher o melhor atleta para substituir o Gabriel, e ele dará conta do recado. Sobre a questão de entrosamento, acredito que a gente consiga resolver falando, se comunicando mais", disse Messias.

Ouça também: