Em busca do tri, Ceará goleia Menina Olímpica na primeira rodada do Cearense Feminino 2020

Ju Morais, Michele, Rhay, Mari Machado e Tefa foram autoras dos nove gols do Alvinegro diante da Associação

18:27 | Fev. 01, 2021

Ceará goleou Menina Olímpica por 9 a 0 no Franzé Morais. (foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

Gol não faltou na estreia do Ceará diante da Menina Olímpica no Campeonato Cearense Feminino 2020. Em busca do tricampeonato no certame, o Alvinegro bateu a equipe visitante por 9 a 0 em partida realizada no estádio Franzé Morais. Os gols foram marcados por Ju Morais, Michele, Rhay, Mari Machado e Tefa.

LEIA TAMBÉM > Início do Campeonato Cearense Feminino expõe realidade da modalidade no Estado

A goleada estava desenhada desde os minutos iniciais. As alvinegras eram donas de todas as ações ofensivas da partida, enquanto a equipe visitante só tinha a opção de se defender. A estratégia adotada pelo time de Orlando Júnior segurou o placar em 0 a 0 por 28 minutos, mas Michele, de pênalti, rompeu a barreira da zaga olímpica quando abriu o placar. 

O primeiro tempo foi encerrado em 4 a 0 para o time da casa. Ju Morais e Rhay completaram o placar. Na segunda etapa, o time de Orlando Júnior seguiu se defendendo e até buscou antecipar a linha de marcação para segurar o Ceará com o impedimento, mas a tática não foi suficiente para segurar o Vovô. Ju Morais e Thay novamente, além de Mari Machado e Tefa completaram o placar para a equipe do do técnico Sérgio Alves.

A próxima rodada ocorre no próximo sábado, 6, às 15 horas. O Fortaleza recebe o Ceará no CT Ribamar Bezerra, onde as equipes protagonizam o primeiro Clássico-Rainha da temporada 2020/2021. Já a Menina Olímpica joga contra o São Gonçalo no estádio Franzé Morais.

LEIA TAMBÉM SOBRE O CEARENSE FEMININO

Fortaleza vence São Gonçalo em partida de abertura do Cearense Feminino 2020