Ceará vai avaliar elenco em conclusão do Estadual e pretende contratar apenas na Série A

O Alvinegro pretende contratar jogadores apenas para o início da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data para voltar

19:23 | Jun. 13, 2020

Jorge Macedo em apresentação do lateral-direito Eduardo (foto: Lucas Mota/O POVO)

O Ceará Sporting Club trabalha com cautela e sem pressa no mercado. O Alvinegro pretende contratar jogadores apenas para o início da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data para voltar. O objetivo é aguardar a conclusão do Campeonato Cearense para realizar uma avaliação coletiva do elenco entre diretoria e comissão técnica e verificar as necessidades da equipe.

+ Ceará conclui segunda testagem e se prepara para treinos com grupos maiores

Quem explicou a atuação do Ceará no mercado foi o executivo de Futebol do clube, Jorge Macedo, em entrevista exclusiva para o Futebol do Povo na sexta-feira, 12. "O mercado está muito frio. Só o (Campeonato) Catarinense está com data marcada para retornar os jogos. Tem muita coisa para acontecer. O mercada vai aquecer bastante. Estamos atentos a todas as possibilidades", comentou o dirigente.

+ "A pandemia vai acelerar o processo", diz Jorge Macedo sobre crescimento do Ceará no cenário nacional

Com Guto Ferreira iniciando o trabalho no Alvinegro, a diretoria quer usar o período de conclusão do Estadual e, provavelmente, da Copa do Nordeste, que não tem previsão de retorno, para a nova comissão técnica avaliar melhor o grupo.

"Tem o Cearense para se jogar e a possibilidade de Copa do Nordeste para terminar a avaliação do elenco, para quando começar o Campeonato Brasileiro a gente verificar a necessidade e conseguir qualidade no mercado", afirmou.

Jorge Macedo ressaltou o investimento do Ceará no início da temporada. O clube abriu os cofres na montagem do elenco, contratando jogadores renomados no futebol nacional, como Fernando Prass e Rafael Sobis.

"Fizemos o inverso de anos anteriores. O Ceará se reforçou bastante no início deste ano, montando um elenco forte. Agora é pontuar e ver necessidades, alguma lesão, uma saída. O mercado externo vem muito forte com essa diferença cambial muito grande, a disparada do dólar e do euro. Vai haver muito acesso a jogador do mercado nacional", completou.