PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará conclui segunda testagem e se prepara para treinos com grupos maiores

Após os resultados dos novos testes, o clube deve avançar no protocolo de volta aos treinos

19:10 | 12/06/2020
Ceará realizou novos testes nesta sexta, 12 (Foto: Felipe Santos/Cearasc)
Ceará realizou novos testes nesta sexta, 12 (Foto: Felipe Santos/Cearasc)

O Ceará Sporting Club promoveu a segunda testagem do elenco, de membros da comissão técnica e dos demais funcionários do clube, na manhã desta sexta-feira, 12. Após os resultados dos novos testes, o clube deve avançar no protocolo de volta aos treinos.

A ideia do Vovô é aumentar os grupos para os treinos. Atualmente, os atletas são separados em subgrupos com quatro profissionais e realizam as atividades de forma individual. Com o avanço do protocolo, o técnico Guto Ferreira poderá comandar treinamentos táticos, simulando situações de jogo, sem contato entre os jogadores.

A segunda testagem foi do tipo PCR, chamado de padrão ouro, que detecta a presença do vírus ou o resto dos vírus circulantes. "As primeiras duas semanas trabalhamos com treinos com grupos individuais, mantendo à distância. A partir desta retestagem, a gente pode configurar o elenco para grupos maiores e seguir protocolo como estabelecido", explicou o médico do Departamento Médico do Alvinegro, Gustavo Pires.

O clube deve divulgar novo balanço sobre os resultados dos testes realizado. Na primeira testagem, nove jogadores testaram positivo e quatro tiveram suspeita de contato com o vírus, sendo afastados por 14 dias dos treinos no centro de treinamento, no Porangabuçu.