Rival do Fortaleza, Altos-PI é comandado por Diá e tem Rodrigão no elenco
Ex-treinador do Ferroviário está à frente do Jacaré nesta temporada e conta com experiente atacante no grupo. Duelo contra o Tricolor será nesta terça-feira, 11
Adversário do Fortaleza nesta terça-feira, 11, às 2h130min, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Altos-PI é comandado pelo experiente técnico Francisco Diá e tem no elenco outros velhos conhecidos do futebol cearense, com destaque para o centroavante Rodrigão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ex-Icasa e Ferroviário, o treinador assumiu o Jacaré para esta temporada. A equipe soma três vitórias, três empates e apenas uma derrota em sete jogos, tem a melhor campanha geral do Campeonato Piauiense e está na penúltima posição do Grupo A do Nordestão.
Além do técnico, alguns jogadores já tiveram passagens por equipes cearenses. O goleiro Careca vestiu a camisa do Icasa, o lateral Rodrigo Negueba e o meia Reinaldo passaram pelo Ferroviário e o veterano zagueiro Joécio, com trajetórias em Sampaio Corrêa e Náutico, já atuou pelo Guarany de Sobral.
O nome mais conhecido do elenco é o atacante Rodrigão. O camisa 9, que defendeu Santos, Bahia, Sport e Vitória, teve breve passagem pelo Ceará em 2020. Foram apenas nove partidas e um gol. O baiano de 31 anos tem sido reserva no Altos-PI e atuou cinco vezes, ainda sem balançar as redes.
O retrospecto do Altos-PI em 2025
No Estadual, o Jacaré está invicto, com três vitórias e dois empates. Foram dois triunfos sobre o River-PI e um contra o Fluminense-PI, além de duas igualdades diante de Atlético-PI e Fluminense-PI. Na Copa do Nordeste, largou com derrota por 2 a 1 para o Sousa-PB e depois empatou por 1 a 1 com o CRB.