Árbitro Fifa de Pernambuco apita 1º jogo da final do Cearense; Reway no VAR

Diferente dos outros jogos do estadual, a arbitragem para o duelo não será cearense. O pedido foi feito pelos clubes envolvidos na decisão

16:30 | Mar. 13, 2025

Por: Victor Barros
Árbitro Rodrigo José Pereira de Lima no jogo Atlético-MG x Palmeiras, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Federação Cearense de Futebol (FCF) escolheu o árbitro Rodrigo Pereira (Fifa-PE), de 37 anos, como o comandante do duelo de ida da final do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará, neste sábado, 15, às 16h30min, na Arena Castelão.

Rodrigo, até então, só havia apitado duas partidas que não fossem do Campeonato Pernambucano nesta temporada, ambas pela Copa do Brasil — União Rondonópolis e Vasco, e Red Bull Bragantino contra São José-RS.

O pernambucano será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos, do Paraná, mas que também pertence quadro da Fifa e, assim como o baiano Luanderson Lima, assistente 2. A quarta árbitra será Thayslane Melo, enquanto o VAR ficará a cargo do paranaense Wagner Reway.

Diferente dos outros jogos do estadual, a arbitragem para o duelo não será cearense. O pedido foi feito pelo Leão e Vovô, que irão arcar com os custos. 

Confira arbitragem para o Clássico-Rei: 

  • Árbitro: Rodrigo Pereira (Fifa-PE)
  • Assistente 1: Victor Hugo Imazu do Santos (Fifa-PR)
  • Assistente 2: Luanderson Lima (Fifa-BA)
  • Quarta árbitra: Thayslane Melo (Fifa-SE)
  • VAR: Wagner Reway (Fifa-PR)