Técnico do Sport, Pepa fala sobre campanha de acesso à Série A: "Maior do Nordeste"
Tendo renovado contrato com o clube pernambucano, Pepa conduzirá a equipe na Série A 2025
Técnico do Sport na campanha do acesso à Série A nesta temporada, Pepa permanece no comando do clube até o fim de 2025 após ter renovado contrato na última terça-feira, 17. Em entrevista à imprensa portuguesa, o treinador lusitano falou sobre a campanha de acesso com o Leão da Ilha e as expectativas do time para o retorno à primeira divisão.
Tendo chegado ao clube pernambucano para substituir o ex-técnico Mariano Soso, Pepa conduziu o Sport a partir da 25ª rodada da Série B e chegou engatando uma sequência de oito jogos de invencibilidade. Já estimado pela torcida rubro-negra, o português exaltou a paixão dos torcedores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“(O Sport) é conhecido como o maior Nordeste, e sendo o maior do Nordeste está tudo explicado. O clube passou por fases difíceis, estava num sobe desce, teve dificuldades financeiras. Agora, acabamos por subir. É um clube muito fanático e tem uma das torcidas mais loucas do Brasil”, disse Pepa.
Retorno à Série A
Para 2025, o português terá o desafio de comandar o Sport no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Sobre o calendário do futebol brasilerio, Pepa se queixou da agitada agenda dos clubes.
"É uma loucura de jogos. O Sport fez 64 jogos nesta temporada, é uma selvageria. […] Tivemos oito encontros consecutivos a jogar de três em três dias. Quando tivemos um quarto dia sem jogo, celebramos", conta o técnico.
Falando sobre as expecativas para Série A, Pepa destacou o elevado nível do futebol nacional. Além da experiência no comando do Sport, Pepa possui uma breve passagem pelo Cruzeiro em 2023.
"Dez clubes lutam, legitimamente e têm orçamento para ser campeões, e o Sport infelizmente não entra nessa briga, nem nesses orçamentos. Série A é uma das mais competitivas do mundo, com capacidade financeira e organização. Em visibilidade, está entre as cinco, seis principais ligas do mundo. É uma das melhores ligas do mundo, então porque eu não gostaria de estar numa competição como essa?", concluiu Pepa.