Reunião entre Governo e clubes para discutir gramado do Castelão acontecerá nesta quinta-feira

Vão participar da reunião, além dos dirigentes dos clubes, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, além de representantes da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e da Casa Civil

14:06 | Jun. 08, 2022

Governo do Estado e clubes vão debater soluções para a atual condição do gramado do Castelão (foto: Lennon Costa/Especial para O POVO)

A reunião entre o Governo do Estado do Ceará, por meio das secretarias correspondentes, e os clubes Ceará e Fortaleza, para discutir sobre as condições do gramado do Castelão e até um possível fechamento do estádio para reforma do campo de jogo, vai acontecer nesta quinta-feira, 9, no turno da tarde. Os detalhes do evento ainda estão sendo definidos pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).

O encontro estava previsto para esta quarta-feira, 8, mas devido a incompatibilidade de agenda dos convocados, passou para o dia seguinte. Vão participar da reunião, além dos dirigentes dos clubes, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, além de representantes da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e da Casa Civil.

A iniciativa do Governo em convocar a reunião foi tomada após novas críticas públicas à condição do gramado da praça esportiva feitas pelo técnico do Ceará, Dorival Júnior. A Sejuv afirma que tinha a intenção de reformar o gramado desde o fim da temporada passada — o que deixaria o estádio fechado por alguns meses — mas não o fez por pedido dos clubes.

“No fim do ano o Governo do Estado quis fechar o estádio para uma reforma completa do gramado e os clubes fizeram um apelo para não fazermos isso. O desgaste fica sempre para nós, enquanto serve de desculpa dos times para todo mau resultado. Isso não é justo”, disse o secretário Rogério Pinheiro.

Na reunião desta quinta-feira, 9, Governo e clubes vão debater o que pode ser feito para atender às necessidades do campo de jogo do equipamento esportivo. “Tentar achar uma solução de melhoria sem prejudicar os clubes, que precisam do Castelão para os seus jogos, para abranger nossa torcida, para grandes espetáculos. Então vamos tratar com muita tranquilidade, com verdade, com transparência, com diálogo, para tentar achar esse caminho", disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, ao Esportes O POVO.