Flamengo x Vasco pelo Carioca é adiado; saiba quando será o jogo

O dia do jogo do Flamengo contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca 2021, foi adiado a pedido do Rubro-Negro, que conquistou no último domingo o título da Supercopa

18:36 | Abr. 12, 2021

Local do jogo adiado entre Flamengo e Vasco pelo Carioca é o mesmo, o estádio Maracanã (foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

O jogo Flamengo x Vasco foi adiado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). A partida pelo Campeonato Carioca 2021, antes marcada para quarta, dia 14 de abril (14/04), às 21 horas (horário de Brasília), ocorrerá nesta quinta, 15 de abril (15/04), às 19h. O local do jogo continua o mesmo, o estádio Maracanã.

O Flamengo está embalado pela conquista do título da Supercopa do Brasil. Além disso, os rubro-negros se garantiram nas semifinais do Campeonato Carioca com três rodadas de antecipação.

Os flamenguistas não precisaram entrar em campo para assegurar uma vaga nas semifinais do Estadual. Os resultados do fim de semana foram benéficos aos rubro-negros.

Mesmo assim, a intenção do Flamengo é terminar a Taça Guanabara, fase de classificação do Carioca, na primeira posição. Atualmente, os rubro-negros estão na segunda colocação, com 19 pontos, um a menos que o Volta Redonda.

O Flamengo pode reassumir a ponta no clássico contra o Vasco, no fechamento da nona rodada. O pedido é para dar tempo dos titulares flamenguistas se recuperarem a tempo da final da Supercopa. Os principais jogadores receberam folga nesta segunda-feira após retornarem de Brasília.

O problema é o jogo contra a Portuguesa-RJ, pela décima rodada, está marcado para o sábado. O duelo contra a Lusa não pode ser adiado, pois vai impactar a preparação para a estreia na Libertadores, na próxima semana, contra o Vélez-ARG, na Argentina.

A intenção da comissão técnica é utilizar os titulares no clássico e escalar uma equipe completamente reservas no fim de semana. Caso não consiga, o técnico Rogério Ceni pode optar por escalar uma equipe alternativa nas duas partidas (com informações da Gazeta Esportiva).

Libertadores 2021

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a tabela detalhada dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores, com dia, horário e sede dos jogos.

A fase de grupos da Libertadores 2021 terá início no dia 20 de abril, quando o Internacional mede forças com o Always Ready (Bolívia), a partir das 19 horas e 15 minutos (horário de Brasília) em La Paz. Na mesma data, o Flamengo pega o Vélez (Argentina) fora de casa a partir das 21h30min, mesmo horário do jogo do São Paulo, que visita o Sporting Cristal (Peru) em Lima. E ainda há a possibilidade da estreia do Santos, caso supere o San Lorenzo na fase prévia. Em caso de classificação, o Peixe pega o Barcelona (Equador) a partir das 19h15min.

Libertadores 2021: jogos do Flamengo

  • 20 de abril (20/04) – Vélez-ARG x Flamengo (21 horas e  30 minutos)
  • 27 de abril (27/04) – Flamengo x Unión La Calera-CHI (19 horas e 15 minutos)
  • 4 de maio (04/05) – LDU-EQU x Flamengo (21 horas e 30 minutos)
  • 11 de maio (11/05) – Unión La Calera-CHI x Flamengo (21 horas e 30 minutos)
  • 19 de maio (19/05) – Flamengo x LDU-EQU (21 horas)
  • 27 de maio (27/05) – Flamengo x Vélez-ARG (21 horas)

Já o atual campeão Palmeiras estreará pelo Grupo A no dia 21, quando visitará o Universitario (Peru) em Lima a partir das 21h. Pela mesma chave há a possibilidade de o Grêmio medir forças com o Defensa y Justicia (Argentina), em Porto Alegre no mesmo dia e horário, caso supere o Independiente del Valle (Equador) na fase prévia. Também no dia 21, mas pelo grupo H, o Atlético-MG joga na Venezuela contra o Deportivo La Guaira, mas a partir das 19h.

O último brasileiro a estrear na competição será o Fluminense, que, pelo grupo D, recebe o River Plate (Argentina) no estádio do Maracanã no dia 22 de abril a partir das 19h.

Campeão em 2019, o Flamengo ficou no Grupo G e terá pela frente LDU, do Equador, Vélez Sársfield, da Argentina, e Unión La Calera, do Chile.

O Rubro-Negro tem outros dois campeões da Libertadores como rivais: LDU e Vélez. Ainda integra a chave o La Calera, que recentemente eliminou Atlético-MG e Fluminense em edições da Sul-Americana.

O formato segue o mesmo das últimas duas edições - os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, fase com o chaveamento sorteado. A final, ainda sem local definido, será decidida em confronto único no dia 20 de novembro.

Assista abaixo como foi o sorteio da Libertadores:

O São Paulo é outro brasileiro na Libertadores. Cabeça de chave do grupo E, o tricolor do Morumbi vai enfrentar o Racing-ARG, responsável por eliminar o Flamengo na última edição. Além do argentino, Sporting Cristal-PER e Rentistas-URU compõem o grupo.

Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Internacional são as outras equipes brasileiras já confirmadas e com grupos definidos na competição (com informações da Agência Brasil e Gazeta Esportiva).

Grupos da Libertadores 2021

  • Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia, Universitario G2 (vencedor de Del Valle x Grêmio)
  • Grupo B: Olimpia, Internacional, Deportivo Táchira e Always Ready
  • Grupo C: Boca Juniors, Barcelona, The Strongest e G4 (vencedor de San Lorenzo x Santos)
  • Grupo D: River Plate, Independiente Santa Fe, Fluminense e G3 (vencedor de Bolívar x Junior Barranquilla)
  • Grupo E: São Paulo, Racing, Sporting Cristal e Rentistas
  • Grupo F: Nacional, Universidad Católica, Argentinos Juniors e G1 (vencedor de Libertad x Atlético Nacional)
  • Grupo G: Flamengo, LDU, Vélez Sársfield e Unión La Calera
  • Grupo H: Cerro Porteño, Atlético-MG, América de Cali e Deportivo La Gauir

Conheça o Unión La Calera, adversário menos conhecido do grupo do Flamengo


O time chileno Unión La Calera tem sede na cidade de La Calera, Província de Quillota, na Região de Valparaíso. O clube foi fundado no dia 26 de janeiro de 1954. 

O melhor resultado do La Calera no Chile foi o vice-campeonato nacional, em 2020, quando também chegou às oitavas de finais da Copa Sul-Americana. 

O time revelou para o futebol o zagueiro Elías Figueroa. Para muitos, o maior jogador chileno da história do país.