Flamengo x Barcelona Guayaquil na Libertadores é o próximo jogo do Rubro-Negro; onde assistir ao vivo

Flamengo e Barcelona de Guayaquil jogam quarta, 11 de março (11/03), às 21 horas e 30 minutos, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela Libertadores. Confira como assistir à transmissão ao vivo do jogo

21:07 | Mar. 08, 2020

Por: Redação O POVO
Após vencer o Botafogo, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, hoje, quarta, 11 de março (11/03). Confira onde assistir à transmissão ao vivo (foto: Divulgação)

O próximo jogo do Flamengo será contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na próxima quarta, 11 de março (11/03), às 21 horas e 30 minutos, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores da América. O jogo terá transmissão ao vivo pela televisão, diferente dos jogos do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca. Você pode assistir Flamengo x Barcelona de Guayaquil pela TV Globo ou SporTV.

O Flamengo estreou na Libertadores com vitória sobre o Junior Barranquilla por 2 a 1, na última quarta-feira, 4. Mesmo atuando fora de casa, o atual campeão da competição continental não se intimidou diante da equipe colombiana e buscou o gol desde o primeiro minuto.

Na noite desse sábado, 7, o Rubro-Negro voltou as atenções para o Campeonato Carioca e venceu o clássico contra o Botafogo por 3 a 0, pela segunda rodada da Taça Rio. Após um primeiro tempo apático, o Rubro-Negro retornou a todo vapor na segunda etapa e goleou o Alvinegro. Everton Ribeiro, Gabigol e Michael marcaram os gols da equipe da Gávea.

Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Flamengo lidera o grupo A com 6 pontos. O Botafogo, que entrou na rodada como vice-líder, foi superado por Portuguesa, Boavista e Bangu e caiu para a quarta colocação.

>> Tite convoca seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo; Flamengo e PSG-FRA foram os times que tiveram mais convocados

Flamengo e Botafogo voltam a jogar pela Taça Rio no próximo domingo. O Fogão recebe o Bangu no Engenhão às 16 horas e o Fla joga contra a Portuguesa, às 18h30, no Maracanã.

O clássico no Maracanã começou bastante pegado. Para tentar segurar o poderoso Flamengo, o Botafogo fez um primeiro tempo muito eficiente. O técnico Paulo Autuori colocou em prática um sistema de marcação intensa, que impediu que o jogo do meio-campo rubro-negro fluísse.

O Flamengo mantinha mais a posse da bola e tentava pressionar o Alvinegro em seu campo, mas passou os primeiros 45 minutos sem conseguir produzir sequer uma chance real de gol. Com Everton Ribeiro, Michael, Gabigol e Bruno Henrique foram bem anulados e o ataque não funcionou.

Na metade da etapa, o técnico Jorge Jesus foi obrigado a improvisar o colombiano Berrío na lateral-direita. João Lucas sentiu uma lesão na coxa e não pode seguir em campo.

Mesmo com o time recuado, foi o Botafogo quem ameaçou mais. Foram duas boas oportunidades de marcar, além de um gol anulado por impedimento nos acréscimos.

Aos 31, Bruno Nazário cobrou falta na área e Pedro Raul, de carrinho, mandou a bola na trave. Já aos 42, Luis Henrique recebeu de Alex Santana, entrou na área e chutou. Diego Alves fez grande defesa e evitou o gol alvinegro.

Antes do apito final, Alex Santana roubou a bola de Michael e iniciou o contra-ataque em velocidade. Caio Alexandre recebeu na direita e cruzou para Pedro Raul. O atacante avançou e bateu no canto, mas o assistente levantou a bandeira e o VAR confirmou o impedimento.

O Flamengo demorou a voltar para o campo para o segundo tempo. Coincidência ou não, a equipe retornou mais ativa para a etapa final. Gatito Fernandes foi obrigado a trabalhar logo aos 4 minutos. Após Everton Ribeiro ser derrubado próximo à meia-lua da área, Willian Arão cobrou falta com categoria.

Jogando com bastante intensidade, o gol parecia ser questão de tempo. E não demorou. Aos 13, Renê lançou Michael na ponta esquerda, ele se livrou de Benevenuto e cruzou. Gatito desviou mas Everton Ribeiro aproveitou a sobra e bateu de virada para fazer 1 a 0.

O gol desarmou o esquema do Botafogo. O Flamengo seguiu mandando no jogo e ampliou aos 23. Renê tenta o cruzamento da esquerda mas a zaga rebate. O lateral esquerdo rubro-negro fica com a bola e toca para Gabigol. Da entrada da área, o camisa nove arriscou para o gol. A bola foi parar no fundo da rede após desviar em alguém na trajetória.

Sete minutos depois, bola recuada de Benevenuto para Gatito. O goleiro é pressionado por Everton Ribeiro, que toma a bola e sofre falta. O árbitro assinalou o pênalti e advertiu Gatito com um cartão amarelo.

Na cobrança, Gabigol tentou fazer a cavadinha e acertou o travessão. A bola voltou e Diego apareceu vindo de trás e, de cabeça, fez o terceiro. O gol foi checado pelo VAR e o árbitro mandou repetir o pênalti por conta da invasão da área na cobrança.

Na segunda cobrança, Gabigol bateu com muita força e acertou o travessão novamente.

O artilheiro se redimiu aos 40 com uma enfiada precisa para Michael, que fica de frente para Gatito. O ex-Goiás bateu cruzado e o goleiro alvinegro nada pode fazer.

Com informações da Gazeta Esportiva e Agência Brasil

>> Flamengo levanta sua segunda taça em 2020

>> Com uma grande atuação, o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil

>> Jóia do Flamengo é anunciada pelo Fortaleza

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: onde assistir à transmissão ao vivo

TV Globo ou SporTV

Flamengo e Globo não chegam a acordo e jogos do time no Carioca não serão transmitidos

Flamengo e Globo não chegaram a acordo e jogos do Rubro-Negro carioca no Campeonato Carioca de 2020 não terão transmissão em nenhuma plataforma. A Globo e o clube divulgaram notas oficiais sobre os direitos de transmissão da competição. Para o Flamengo, diante da posição da emissora de renovar contrato com as mesmas condições no contrato de 2016, sem atender a pontos sugerido pelo clube foi uma das razões da não renovação do contrato.

No comunicado, a Globo expôs que o valor pedido pela diretoria do time estava muito acima do acerto feito com outros clubes e coma Federação do Rio de Janeiro. "Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos", afirma a nota.

A nota do clube ainda lembra que o contrato comercial para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro está mantido.

Confira a nota oficial do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016, não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view.

Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019. Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo.

Temos certeza que, assim como fizemos em todo o decorrer do ano passado juntos, torcida e time serão mais uma vez protagonistas de momentos especiais para o futebol brasileiro.

Vale aqui o registro da continuidade de nossa parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que temos para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. Uma parceria de mais de uma década, pautada pelo profissionalismo e respeito de ambas as partes."

Confira a nota oficial da Globo:

"Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores. Nosso objetivo é fazer uma transmissão do tamanho da paixão do carioca pelo futebol, sem abrir mão dos princípios que têm norteado nossas aquisições de direitos no futebol brasileiro. Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção. É a forma de a Globo contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que seja bom para todos e não apenas para alguns. Acreditamos que demos passos importantes nessa direção. Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo – único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo – continuará tendo espaço na cobertura constante dos programas esportivos da Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro."