Atlético de Madrid supera Seattle e se mantém vivo no Grupo B do Mundial

Na próxima e última rodada, o clube espanhol encara o Botafogo, em duelo que deve definir uma das vagas às oitavas de final

20:55 | Jun. 19, 2025

Por: Mateus Moura
O volante Pablo Barrios marcou o primeiro gol do Atlético de Madrid no Mundial de Clubes (foto: JUAN MABROMATA / AFP)

O Atlético de Madrid se recuperou da goleada sofrida para o PSG na estreia do Mundial e venceu o Seattle Sounders nesta quinta-feira, 19, por 3 a 1, no estádio Lumen Field, em Seattle (EUA). Com o triunfo, conquistado com gols de Pablo Barrios, duas vezes, e Witsel, a equipe espanhola somou seus primeiros três pontos no Grupo B, enquanto o time norte-americano segue zerado.

Na próxima e última rodada, o Atlético de Madrid encara o Botafogo, em confronto que pode definir um dos classificados da chave para as oitavas de final – o jogo acontece no dia 23, segunda-feira, às 16 horas (de Brasília). O Seattle, por sua vez, encara o favorito Paris Saint-Germain.

Atlético de Madrid 3x1 Seattle Sounders: o jogo

A primeira etapa foi agitada e de superioridade do Atlético de Madrid, que conseguiu ser mais consistente e criar as melhores chances de gol. O Seattle Sounders, “azarão” do Grupo B e que já havia dado trabalho na rodada passada para o Botafogo, se mostrou novamente competitivo, embora esses bons momentos tenham se limitado a alguns intervalos de tempo.

Com nove minutos de jogo, Julián Álvarez perdeu um gol inacreditável. O argentino, atacante do clube espanhol, ficou cara a cara com o goleiro Frei, mas tentou tirar demais na finalização e a bola saiu rente à trave. Mal deu tempo de os torcedores lamentarem, já que no lance seguinte, Pablo Barrios marcou um bonito tento e abriu o placar para os Colchoneros.

O gol cedo deu a impressão de que o Atlético poderia descontar, no Seattle, a goleada sofrida para o PSG, e até teve um cenário propício para isso. O centroavante Sörloth, entretanto, não cooperou. O camisa 9 norueguês teve duas ótimas oportunidades e desperdiçou ambas. Aos 35 minutos, o time espanhol ainda teve um pênalti marcado, mas a decisão foi anulada após o árbitro checar o VAR.

No retorno do intervalo, o confronto ficou frenético. Com um minuto, Witsel marcou o segundo gol do Atlético de Madrid após rebote de uma finalização de Llorente, que carimbou o travessão. Apesar disso, o Seattle não se abalou. Aos cinco minutos, Rusnák diminuiu para o clube norte-americano após cruzamento feito por Vargas.

Mas os Colchoneros não permitiram que a reação dos donos da casa se estendesse. Isso porque, aos nove minutos, Pablo Barrios – que foi o melhor do Atlético de Madrid na partida – anotou o terceiro da equipe na partida. O tento esfriou os ânimos do Seattle Sounders, que não teve força para tentar buscar o difícil empate.