Juventus atropela Al Ain por 5 a 0 e assume liderança do Grupo G do Mundial

A vitória tranquila do time italiano foi construída ainda no primeiro tempo, quando fez 4 a 0. Com o resultado, a Juve fica à frente do City na tabela por ter um melhor saldo de gols

23:59 | Jun. 18, 2025

Por: Mateus Moura
Yildiz, meia-atacante da Juventus, comemorando gol marcado contra o Al-Ain, pelo Mundial de Clubes (foto: Kevin C. Cox / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A Juventus não tomou conhecimento do Al Ain e goleou o time dos Emirados Árabes Unidos na noite desta quarta-feira, 18, por 5 a 0, no estádio Audi Field, em Washington (EUA), pelo Grupo G do Mundial de Clubes. Os gols do clube italiano foram marcados por Yildiz, Francisco Conceição e Kolo Muani, duas vezes.

Com o resultado, a Juventus assumiu a primeira colocação da chave, com os mesmos três pontos do Manchester City, mas com melhor saldo de gols, que é um dos critérios de desempate. Na próxima rodada, a Velha Senhora encara o Wydad Casablanca, enquanto o time inglês enfrenta o Al Ain.

Juventus 5 x 0 Al-Ain: o jogo

A Juventus precisou de apenas um tempo para resolver a partida. Amplamente superior em todos os quesitos – técnico, tático e físico –, o time europeu abriu o placar aos 10 minutos, fez o segundo aos 20, ampliou aos 30 e transformou o confronto em goleada aos 48. A intensidade e a postura propositiva da Velha Senhora chamaram a atenção positivamente.

O Al Ain sofreu. Defensivamente, os quatro gols sofridos foram um reflexo da fragilidade do time dos Emirados Árabes Unidos, um contraponto à força do jovem trio de ataque da Juve, que teve excelente atuação. A partida aconteceu quase em ritmo de treino, diante de tanta facilidade para o clube italiano, com enorme liberdade para articular jogadas em todos os setores do campo.

No retorno para o segundo tempo, o Al Ain voltou com outra postura, mais incisiva no ataque. Com menos de um minuto, o Al Zaeem – alcunha da equipe, que significa “O Líder” em português – chegou a balançar as redes da Juventus, mas o tento foi anulado por impedimento. Em dois lances subsequentes, o goleiro Di Gregorio precisou fazer boas defesas.

Mas parou por ali. Rapidamente, a Juventus retomou o protagonismo do embate e, aos 12 minutos, marcou o quinto gol, o segundo de Francisco Conceição. Embora tenha tido oportunidades para tornar a goleada ainda maior, o placar manteve-se em 5 a 0 até o apito final da árbitra.