Ronaldo desiste de candidatura à presidência da CBF: "Não houve abertura"

Ronaldo desiste de candidatura à presidência da CBF: "Não houve abertura"

Pentacampeão com a seleção brasileira, ex-atacante não consegue apoio de federações estaduais e não disputará o principal cargo da entidade nacional

Devido à falta de suporte das federações estaduais, Ronaldo Fenômeno optou pela desistência de sua candidatura ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-jogador publicou o comunicado nesta quarta-feira, 12, em suas redes sociais.

“Depois de declarar publicamente o meu desejo de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”, disse Ronaldo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira afirmou que não recebeu apoio das federações estaduais para concorrer ao cargo, contra o atual presidente da organização, Ednaldo Rodrigues.

“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, completou Fenômeno.

O empresário havia declarado o interesse em assumir a presidência da CBF. Ednaldo Rodrigues pode convocar a eleição deste ano a partir de 23 de março.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar