Com Arthur Cabral decisivo, Basel avança nos pênaltis na Conference League

O atacante ex-Ceará já marcou 15 gols na atual temporada e é o artilheiro da competição europeia

19:43 | Ago. 26, 2021

Arthur Cabral comemorando a classificação do Basel para a fase de grupos da Conference League. (foto: Reprodução/Instagram)

O Basel-SUI eliminou o clube sueco Hammarby nos pênaltis e garantiu uma vaga na fase de grupos da Conference League. Arthur Cabral, que já havia marcado três vezes no jogo de ida, fez um gol na prorrogação e foi o responsável pela cobrança que garantiu a classificação do clube suíço.

O jogo foi repleto de emoção. O Basel havia vencido o primeiro confronto por 3 a 1 e poderia perder por até um gol de diferença. No início do segundo tempo, no entanto, Jon Fjouluson, do Hammarby, marcou duas vezes, aos dois e aos oito minutos, empatando o placar agregado e levando o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, Akinkunmi, atleta do clube sueco, fez o terceiro gol da equipe, aos 10 minutos do primeiro tempo. O resultado eliminaria o Basel, mas, aos três minutos da etapa final, o atacante ex-Ceará marca e empata o placar agregado novamente (4 a 4).

O duelo foi decidido nas penalidades. O Hammarby desperdiçou as duas primeiras cobranças, enquanto o Basel fez todas. A cobrança decisiva ficou sob responsabilidade de Arthur. Jogando na casa do adversário, que contava com a presença dos seus torcedores, o atacante foi em direção a bola de forma calma e fria, enquanto o estádio o vaiava, marcando o gol com categoria e classificando o clube suíço para a fase de grupos da Conference League.

Arthur Cabral se tornou, até então, o único jogador da Conference League a marcar em todas as seis partidas da fase eliminatória da competição. O atacante também é o artilheiro do torneio, com oito gols.

Principal jogador do Basel, Arthur marcou, na atual temporada, 15 gols em 10 jogos, além de cinco assistências. Na temporada passada, ele terminou como o goleador máximo da equipe com 20 tentos em 36 partidas. Ao todo, desde que chegou ao clube suíço, foram 85 jogos, 53 gols e 14 assistências.