Anitta afirma que gravadora só investe quando música viraliza

Cantora falou com fãs em live nesta quarta-feira, 25. Segundo Anitta, gravadora espera sucesso "logo de cara" e lógica atrapalha projeto

10:34 | Mai. 26, 2022

Anitta desabafa sobre dificuldades para conseguir emplacar trabalhos com as gravadoras (foto: Reprodução/Instagram )

Na noite de ontem, 25, a cantora Anitta realizou live no Instagram e conversou com fãs sobre a carreira. A artista destacou a falta de apoio e de investimento da gravadora Warner Records. Ela afirmou não conseguir manter suas produções com recursos próprios.

A crítica de Anitta é que as gravadoras esperam a produção ‘viralizar’ para poder investir na artista. “A gente tem que esperar os resultados, infelizmente é assim. As gravadoras se ligam muito no TikTok, o que viraliza na internet. E se não tem um sucesso logo de cara, eles dão tchau”, disse a cantora.

Alto nível gera custo elevado

Sobre a possibilidade de se autofinanciar, ela diz ainda não ter condições. "Há coisas que eu não consigo. É por isso que eu não compro carros milionários. Quando quero fazer algo e não me dão dinheiro, é o meu que entra. A gente só vai conseguir fazer o primeiro clipe do primeiro álbum agora. Como não consegui aprovação, vou fazer com o dinheiro de patrocinadores", contou.

Segundo Anitta, clipes de alto nível têm elevado preço de produção. "Se eu fizer um clipe 'meia bomba', vocês também não vão gostar. Custa, no mínimo, US$ 300 mil (R$ 1,44 milhão) para produzir. A maioria das campanhas publicitárias que faço é para investir nessas coisas. Um clipe mais elaborado tem um custo maior”, falou.

Sucesso na internet

Apesar das críticas, Anitta é um sucesso na internet. Lançado este ano, o clipe “Envolver” tornou-se um sucesso mundial, ultrapassando 200 milhões de visualizações no Youtube. Com o hit, a brasileira também alcançou o primeiro lugar de reproduções no Spotify e virou o assunto mais comentado no Twitter.

Não está sozinha

Recentemente, a cantora estadunidense Halsey também expôs aos seus seguidores sobre a exigência da gravadora em lançar músicas com potencial de viralização no Tik Tok. A cantora disse estar ‘cansada’ das novas exigências para lançamento da música.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui