Anvisa e Butantan discutem aplicar CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos

Reunião entre agência reguladora e laboratório aconteceu nessa quarta-feira, 9; Butantan apresentou dados de estudos preliminares sobre aplicação da CoronaVac em crianças

06:18 | Mar. 10, 2022

FORTALEZA, CEARÁ, 06-03-2022: Final de semana de aplicação da D2 no público infantil, realizado no SESI Parangaba. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo). (foto: FERNANDA BARROS)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan se reuniram nessa quarta-feira, 9, para debater o aumento da faixa etária para aplicação da vacina CoronaVac. A discussão envolve ampliar o público atualmente atendido pelo imunizante, de seis anos ou mais para três anos ou mais.

No encontro, o laboratório apresentou dados preliminares de estudos para esse público. Com estas informações, foram definidos os parâmetros que o Butantan precisa seguir para comprovação de segurança e eficácia da vacina perante a Anvisa.

Neste primeiro momento, a reunião não representa uma solicitação de aumento da faixa etária. Foram definidos, somente, os critérios que serão analisados pela Agência quando o laboratório pedir a avaliação.

Mais notícias sobre a vacinação contra a Covid-19